Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Municípios do ES realizam mutirão de vacinação contra a Covid-19 para crianças neste sábado

No Estado, cerca de 26.400 doses já foram aplicadas nesta faixa etária, que contém um público de 393.089 crianças

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Todos os municípios do Espírito Santo realizam, neste sábado (28), um mutirão de vacinação contra covid-19 para as crianças de 05 a 11 anos. De acordo com Secretaria da Saúde (Sesa), o intuito da ação e ampliar as aplicações das doses. 

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, o mutirão é resultado da pactuação feita na última reunião semanal da Sesa com os municípios.

 “É uma grande oportunidade para avançar rapidamente na vacinação dos nossos filhos. Faço aqui um apelo: vacinem seus filhos”.

A ação teve início na última sexta-feira (28). De acordo com um levantamento feito pelas regionais de Saúde do Estado, a expectativa é que as cidades apliquem cerca de 23 mil doses no público alvo domultirã. 

Publicidade

Com uma média de mais de 11 mil doses por dia, poderá superar a média diária que o Estado vem apresentando deste público, que é de cerca de 3 mil doses, segundo dados da Plataforma Vacina e Confia.

O objetivo ainda é poder acelerar a vacinação infantil em virtude do início do ano letivo, em fevereiro. Já as definições sobre e agendamento, horários e locais devem ser buscados com as prefeituras.

Publicidade

No Estado, cerca de 26.400 doses já foram aplicadas nesta faixa etária, que contém um público de 393.089 crianças. Confira as recomendações divulgadas pela Sesa para a aplicação de dose em crianças. 

>> Vacinar crianças de 5 anos de idade e as crianças de 5 a 11 anos imunossuprimidas com a Pfizer pediátrica;

Publicidade

>> Priorizar a vacinação de crianças de 6 a 11 anos com doses da Coronavac;

>> Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade com a Coronavac ou Pfizer adulto;

>> Vacinar os adolescentes de 12 a 17 anos de idade imunossuprimidos com a Pfizer adulto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.