Folha Vitória Muro cede e família é orientada a sair de casa em caso de chuva forte em Vila Velha

Muro cede e família é orientada a sair de casa em caso de chuva forte em Vila Velha

O município está em estágio de observação devido ao acumulado de chuva. Nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de 71,02 milímetros

Folha Vitória
Foto: Reprodução/ Defesa Civil VV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma família foi orientada a sair de casa, em caso de fortes chuvas, após o muro da residência ceder no bairro Sagrada Família, em Vila Velha. Segundo a prefeitura, sete pessoas moram no local. 

Foto: Reprodução/ Defesa Civil VV
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Devido as fortes chuvas que atingem o Espírito Santo, o muro acabou cedendo para o lado da rua e interditou a via. Uma equipe da Secretaria Municipal de Obras foi até local para realizar a retirada do muro e desobstruir a rua. 

Vila Velha está em estágio de observação devido ao acumulado de chuva. Nas últimas 24 horas, foi registrado um volume de 71,02 milímetros.

LEIA TAMBÉM: Defesa Civil emite alerta máximo devido à chuva no ES

Uma família que mora no bairro Vila Guaranhuns entrou em contato pelo Ciodes informando sobre um alagamento. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil Municipal fizeram o atendimento da ocorrência. As seis pessoas da família estão abrigadas pelo município.

Mais de 20 municípios do ES estão em alerta de risco

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, 21 municípios do Espírito Santo estão em alerta para algum tipo de risco.

Em oito cidades há risco alto de deslizamento de massa. São eles: Vitória, João Neiva, Fundão, Aracruz, Ibiraçu, Vila Velha, Cariacica e Serra.

Há risco moderado de deslizamento de massa para Viana, Guarapari, Piúma, Água Doce do Norte, Santa Maria de Jetibá, Santa Leopoldina, Barra de São Francisco, Ecoporanga, Santa Teresa, Itarana, Itaguaçu, São Roque do Canaã e Colatina.

Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, há risco hidrológico moderado para Santa Maria de Jetibá, Serra, Fundão, Aracruz, Cariacica, Vila Velha, Vitória e Viana.

LEIA TAMBÉM: Inmet emite novo alerta de perigo para municípios do ES 

Últimas