Folha Vitória Mutirão vacinou quase 1,6 mil pessoas a mais após erro em agendamento na Serra

Mutirão vacinou quase 1,6 mil pessoas a mais após erro em agendamento na Serra

A prefeitura do município informou que vai apurar as causas do excedente de pessoas no mutirão que aconteceu no Pavilhão de Carapina

Folha Vitória

Apesar da Prefeitura da Serra esperar o comparecimento de 5 mil pessoas no mutirão de vacinação que aconteceu no Pavilhão de Carapina na última quarta-feira (30), quase 1,6 mil cidadãos além do previsto foram vacinados contra a covid-19. O fato gerou aglomeração, filas e confusão. 

Ao todo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), 6.550 pessoas foram imunizadas, e apesar dos imprevistos, nenhum grupo foi prejudicado. A maioria das vacinas aplicadas no mutirão foram da Janssen, que é dose única. 

Procurada pela equipe de reportagem do jornal online Folha Vitória, a Prefeitura da Serra afirmou que as causas do excedente de pessoas estão sendo apuradas. 

Destacou ainda que a secretaria de Saúde do município disponibilizava de doses para atender a todos.

Nova oportunidade para vacinar

Quem teve algum problema e não conseguiu chegar no horário marcado no mutirão, basta comparecer, das 8h às 15h30, ao drive thru e ponto de pedestre do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, para ser vacinado.

A Sesa reforça que as pessoas agendadas devem chegar na hora marcada para evitar aglomeração. É importante também, se possível, evitar levar mais de um acompanhante. 

Seringa estoura durante vacinação

Durante a aplicação de uma vacina no mutirão, a ampola de uma seringa estourou no braço de uma mulher. No vídeo, é possível ver o momento exato em que o líquido cai, e a mulher que recebe a aplicação não é informada imediatamente do problema.

Por nota, a Prefeitura da Serra informou que a pessoa recebeu uma nova dose da vacina, garantindo a imunização. No entanto, não esclareceu se houve afastamento da profissional responsável pelo fato.

A Sesa disse que foi comunicada pela Prefeitura da Serra sobre o erro de imunização ocorrido durante o mutirão de vacinação realizado no município. A pasta esclareceu que orientou o município e que a dose já foi aplicada.

Apagão durante mutirão

Quem compareceu ao Pavilhão de Carapina no fim da tarde e início da noite teve também mais uma surpresa: um apagão repentino.

A falta de energia deixou o local completamente às escuras, e quem estava esperando para ser vacinado precisou contar com a luz de celulares para não ficar na escuridão.

A queda de energia, segundo a prefeitura do município, não atrapalhou a imunização. 

Últimas