Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mutirões vacinam 63 mil pessoas durante feriadão no ES, afirma governador

Renato Casagrande destacou que mutirões foram realizados em diversos municípios do Estado

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um total de 63 mil capixabas foram imunizados contra a covid-19 durante o feriado prolongado de Corpus Christi, neste último final de semana. A informação é do governador Renato Casagrande, que usou as redes sociais para comentar sobre o número.

Na publicação, Casagrande destacou que um mutirão foi realizado em diversos municípios do Estado. "Mais vacinas, mais vidas salvas", escreveu.

Na semana passada, os municípios da Grande Vitória, juntos, abriram cerca de 40 mil vagas de agendamento online para imunização durante o feriado prolongado. Cada município realizou a aplicação de acordo com a realidade e disponibilidade das doses.

Entre os grupos que receberam a vacinação, estão aqueles com comorbidades, além de rodoviários, portuários, aeroportuários, idosos, profissionais de saúde e público em geral, com algumas idades determinadas pelos municípios.

Publicidade

Viana Vacinada

Em menos de 24 horas após a abertura do agendamento para o projeto Viana Vacinada, mais de seis mil pessoas já se cadastraram e reservaram o horário para receber a primeira dose ajustada do ensaio clínico. A aplicação será realizada no próximo domingo (13), em 35 pontos do município.

Segundo dados preliminares informados pela assessoria de comunicação da Prefeitura de Viana, foram cerca de 100 agendamentos por minuto. A alta procura, fez com que o site apresentasse instabilidade em alguns momentos. O problema, de acordo com a assessoria, se intensifica porque pessoas de outras cidades tentam se cadastrar. No entanto, as doses só estão disponíveis para moradores e eleitores do município. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.