Folha Vitória Na UTI, prefeito de Aracruz responde bem ao tratamento

Na UTI, prefeito de Aracruz responde bem ao tratamento

Prefeito segue internado com covid-19 em UTI de hospital particular de Vitória. Ele tem quadro de saúde estável e segue sem previsão de alta

Folha Vitória
Foto: Dr. Coutinho
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O prefeito de Aracruz, Dr. Coutinho (Cidadania), de 73 anos, segue internado na UTI da Unimed Vitória. Segundo informações da assessoria do prefeito, ele apresentou evolução no estado de saúde. "Passou bem a noite, com boa saturação de oxigênio e sem intercorrências", informou nota enviada. Ele segue sem previsão de alta.

O prefeito testou positivo para covid-19 no dia 15 de fevereiro, após apresentar sintomas da doença. No mesmo dia do diagnóstico, ele foi internado no Hospital São Camilo, em Aracruz, e dois dias depois transferido para a Unimed Vitória. Na ocasião, a prefeitura justificou que se tratava de uma medida de precaução, devido a falta de vagas de UTI em Aracruz.

No dia 18 de fevereiro o vice-prefeito, Beto Vieira, assumiu o comando do município. Até então, a prefeitura informava que Dr. Coutinho continuaria exercendo as atividades de forma online. "O vice assume em cumprimento a Lei Orgânica Municipal, que destaca que o prefeito, impossibilitado do exercício do cargo por motivo de doença devidamente comprovada, será substituído e sucedido pelo vice-prefeito", explicou o município. 

Últimas