Folha Vitória Não adianta investir alto em cosméticos se a sua pele não estiver limpa. Saiba o que fazer!

Não adianta investir alto em cosméticos se a sua pele não estiver limpa. Saiba o que fazer!

Saiba a importância de higienizar profundamente, hidratar e tonificar na rotina de cuidados diários com sua pele, principalmente quando há outros tratamentos envolvidos

Folha Vitória
Foto: Reprodução/Pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Assim como costumamos manter hábitos diários de higiene pessoal, desde tomar banho, escovar os dentes, a pele também exige uma rotina de cuidados simples, porém fundamentais para deixá-la pronta para receber qualquer tipo de tratamento.

Segundo a farmacêutica Juliana Mattos, a limpeza ou higienização da pele é o primeiro e passo para manter a pele saudável no dia a dia. “Estamos expostos a diversos fatores que ‘sujam’ a nossa pele no dia a dia como a poluição, oleosidade, uso de maquiagens que deixam resíduos na pele, que acabam obstruindo os poros. Por isso, é fundamental manter uma rotina de cuidados”, explica ela.

Mas além disso, para que sua pele possa receber um produto de tratamento facial, como um rejuvenescedor, por exemplo, para o produto ser mais eficaz em sua pele, ou seja, para que seja melhor absorvido dando um melhor resultado, você precisa estar com a pele limpa. “Por isso não adianta usar diversos cosméticos de última geração se você estiver com os poros obstruídos, ou seja, sem estar com a pele limpa” reforça ela.

A farmacêutica explica que também é fundamental ficar de olho no pH dos produtos de limpeza e um bom produto deve ter pH neutro e ingredientes que não irritam a pele. “Por isso, aposte em demaquilantes, sabonetes e tônicos faciais de qualidade, além de observar para que tipo de pele é o produto e se é compatível com a sua. Pois cada produto possui ativos diferentes que agem em determinado tipo de pele. Um sabonete líquido ou tônico para uma pele oleosa possui em sua fórmula ativos diferentes do que um produto para pele oleosa”, complementa.

No mercado, existem produtos específicos para limpeza de pele oleosa, para pele seca e a pele normal e mista, que proporciona todos os benefícios necessários para uma limpeza profunda. O ideal é marcar uma consulta com um profissional da área, que irá indicar qual a melhor opção para a limpeza da sua pele.

Últimas