Folha Vitória Navio com 18 tripulantes naufraga na Bacia de Campos

Navio com 18 tripulantes naufraga na Bacia de Campos

Embarcação realizava serviços de oceanografia, quando ocorreu o incidente. Todos os ocupantes do navio foram resgatados e passam bem

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um navio naufragou, na madrugada desta sexta-feira (20), no Campo de Albacora, na Bacia de Campos. Os 18 tripulantes que estavam a bordo da embarcação foram resgatados com vida e ninguém ficou ferido.

De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF), o navio Carmen, de propriedade da empresa OceanPact, havia saído de Niterói (RJ), no último domingo (15), e realizava serviços de oceanografia. O naufrágio ocorreu por volta das 4h50.

Segundo a OceanPact Geociências, empresa responsável pelo navio, a tripulação decidiu abandonar a embarcação, conforme orientação de procedimentos de segurança. Ainda de acordo com a empresa, os 18 tripulantes foram resgatados das balsas salva-vidas e estão em segurança a bordo das embarcações que prestaram apoio, atendendo ao chamado do navio antes do abandono.

A OceanPact informou também que as equipes de gestão de emergência e crise foram acionadas e o comitê de investigação de incidente foi definido para apuração das causas deste evento. Segundo a empresa, a Marinha do Brasil já foi devidamente informada do incidente.

A OceanPact Geociências destacou ainda que está prestando todo o apoio necessário aos tripulantes e a seus familiares e à disposição para esclarecimentos que se façam necessários às autoridades. 

Últimas