Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nível do Rio Doce sobe ainda mais em Linhares; 40 pessoas estão em abrigos

Segundo a Prefeitura, nos locais, 12 famílias recebem alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de...

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Na manhã deste sábado (24), o nível do Rio Doce, em Linhares, Região Norte do Espírito Santo, atingiu a marca de 4,28 metros, segundo a Defesa Civil Municipal. Ainda durante a manhã, a informação da prefeitura era a de que as equipes da secretaria de Assistência Social acolhiam 12 famílias: um total de 40 pessoas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na Casa de Acolhida, foram recebidas três famílias, totalizando 15 pessoas (9 adultos e 6 crianças). No Ginásio do Juparanã, oito famílias foram acolhidas, total de 25 pessoas (14 adultos e 11 crianças).

Nos abrigos elas vêm recebendo toda a assistência necessária como alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de higiene pessoal.

Publicidade

Rio Doce deve continuar subindo

A previsão, ainda de acordo com a PML, é de o volume de água suba ainda mais por causa das fortes chuvas que caem sobre a Bacia do Rio Doce.

Publicidade

E alerta, a Defesa Civil de Linhares mantem um esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências. As equipes realizam o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

Saiba como ajudar

Ao longo deste fim de semana, quem quiser ajudar os desabrigados do município, basta levar as doações diretamente no ginásio do bairro Conjunto Juparanã.

Publicidade

Já a partir de segunda-feira (26), doações de alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, devem ser entregues no Maanaim de Linhares, no bairro José Rodrigues Maciel, das 7 às 16 horas.

Ainda a partir de segunda, um outro ponto de entrega será a sede da secretaria municipal de Assistência Social. O endereço é: Rua Conceição, Centro. Além disso, os Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, receberão os donativos das 8h às 17h.

As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número (27) 3372-2099.

LEIA MAIS: Chuva: morte de criança, interdições e outras ocorrências no ES

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.