Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

No primeiro mês de gestão, Serra inicia processos de digitalização

Município já criou ferramenta para agendamento online de vacinas e sistema online para gerenciamento de obras residenciais

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Reorganização, limpeza, vacinação, estruturação da rede de ensino para a volta às aulas em meio à pandemia do novo coronavírus e lançamento de ferramentas digitais para agilizar a vida do morador da Serra. Estas foram as ações da Prefeitura da Serra nos primeiros 30 dias da gestão do prefeito Sergio Vidigal. 

Para combater a pandemia, o município se organizou para receber, armazenar, distribuir e aplicar a vacina contra o coronavírus. Até o final de janeiro, 5.305 pessoas do grupo prioritário já haviam recebido a dose. Para que tudo funcione, a prefeitura desenvolveu uma ferramenta de agendamento online de vacinação.

Também no meio digital, uma das bandeiras de campanha do prefeito Sergio Vidigal, a prefeitura desenvolveu o sistema para licenciamento de obras residenciais totalmente online. Segundo a administração, é o primeiro do País. O objetivo das duas ferramentas é reduzir filas e agilizar processos.

Volta às aulas

Publicidade

Para a retomada das aulas, a prefeitura fez vistorias nas escolas para adequá-las aos protocolos sanitários de prevenção ao novo coronavírus. As intervenções já começaram e os alunos retornam no dia 1º de março, de forma híbrida. Todo o corpo docente passa por treinamento para a voltarem às salas de aula.

Segurança

Publicidade

Na área de segurança, mais uma inovação tecnológica no município. A administração contratou um sistema de videomonitoramento capaz de identificar veículos roubados que passam pelo município.

Durante o mês de janeiro, as equipes de abordagem social estiveram nas ruas para oferecer serviços às pessoas em situação de rua. Algumas aceitaram acolhimento e outras até foram reintegradas às famílias.

Publicidade

Ainda no mesmo mês, houve a integração da Guarda Municipal, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Posturas para a realização de operações de combate à aglomeração nos bairros. Também foi realizada operação verão nas praias.

A prefeitura implantou o projeto “Serra Cidade Limpa e Saudável”, com serviços de capina, podas de árvores, recolhimento de entulhos, limpeza de ruas e praias. Só nas praias do município foram retiradas 800 toneladas de lixo, o que equivale a 135 caçambas cheias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.