Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Venécia vence a Desportiva e conquista a classificação para as semifinais da Copa ES 2021

Com o apoio da torcida, o Leão do Norte venceu por 2 a 0 e avançou para enfrentar o Serra na semifinal

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Atual campeão da Série B do Capixabão, o Nova Venécia conquistou a última vaga para as semifinais da Copa Espírito Santo 2021. Neste domingo (07), o Leão do Norte garantiu a classificação ao bater a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

O time da casa fez valer o apoio do seu torcedor e pressionou a Locomotiva Grená desde o início. Mas aos poucos a equipe de Jardim América entrou na partida e equilibrou as ações da partida, mas o empate sem gols persistiu até o intervalo.

Já no segundo tempo, o Nova Venécia foi cirúrgico e no abafa conseguiu o primeiro gol com o zagueiro Max Miller, de cabeça, após escanteio. Mesmo em vantagem, o Leão continuou pressionando e já no final da partida Christopher bateu com precisão da entrada da área para sacramentar a vaga.

Semifinais

Publicidade

O Nova Venécia vai encarar o Serra, que eliminou o Vilavelhense em outro confronto das quartas de final. Por ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição, o Leão do Norte faz a primeira partida na Grande Vitória e decide a vaga para a decisão em casa.

Os dias e horários das partidas devem ser definidos pelos clubes junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), e divulgados na próxima semana. Mas a tendência é que as partidas aconteçam no Estádio Robertão, em Serra Sede e no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.