Folha Vitória Nova Venécia vence de virada a Ferroviária e abre vantagem no G4 da Série D

Nova Venécia vence de virada a Ferroviária e abre vantagem no G4 da Série D

Leão do Norte mostra poder de reação, bate adversário direto e consegue três pontos de vantagem para o 5º lugar. Semana que vem tem confronto capixaba

Folha Vitória
Foto: Samuel Gomes/ Nova Venécia FC
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O futebol capixaba segue levando a melhor contra os paulistas até então neste Brasileirão Série D 2022. Depois da vitória do Real Noroeste sobre a Inter de Limeira, no sábado, foi a vez do Nova Venécia bater o time da Ferroviária neste domingo (08), por 2 a 1, pela 4ª rodada do grupo 6. O jogo aconteceu no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, interior do Espírito Santo.

Logo no início da partida, no entanto, os paulistas foram quem começaram na frente do placar com uma lambança da zaga capixaba. Após cruzamento de Thomaz, o zagueiro Max Miller tentou cortar e jogou contra o próprio patrimônio. Mas na reta final da primeira etapa, o Leão do Norte deixou tudo igual com Patrick de cabeça.

No segundo tempo, a equipe capixaba melhorou na partida e após crescer o volume e criar mais oportunidades conseguiu a virada. Na metade final do jogo, o zagueiro Léo Silva falhou e deu presente para Caio Monteiro que virou a partida e sacramentou a vitória veneciana. 

Classificação

Com a vitória, o Nova Venécia se mantém na 3ª posição do grupo 6, agora com oito pontos, e abriu três pontos de vantagem para o 5º colocado. Já a Ferroviária acumulou a segunda derrota seguida no grupo, novamente para um capixaba, e também se manteve na 6ª posição com quatro pontos, fora do G4.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela competição nacional no próximo sábado, dia 14, para confrontos estaduais. O Nova Venécia entra em campo às 16 horas para encarar o Real Noroeste, no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Por outro lado, a Ferroviária joga às 17 horas contra a Inter de Limeira, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Últimas