Folha Vitória Nova Venécia vence o Porto Vitória e se mantém na liderança do grupo A da Copa ES 2021

Nova Venécia vence o Porto Vitória e se mantém na liderança do grupo A da Copa ES 2021

O Leão aproveitou a vantagem numérica após a expulsão do volante Diego no primeiro tempo e construiu o resultado com um gol em cada etapa

Folha Vitória
Foto: Samuel Gomes
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Pela primeira vez desde o início da Copa Espírito Santo 2021, o grupo A tem uma equipe na liderança por duas rodadas seguidas. Na tarde deste sábado (02) o campeão do Capixabão Série B, Nova Venécia, mostrou mais uma vez a força do seu elenco, bateu o Porto Vitória por 2 a 0 e se consolidou como líder do grupo. A partida aconteceu no estádio Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia, norte do Estado.

As duas equipes fizeram um jogo bem disputado. O time da capital chegou a ter um gol anulado aos cinco minutos de partida, mas ainda no primeiro tempo o Porto Vitória teve o volante Diego expulso. Assim, nos minutos finais da primeira etapa, Matheus Bidick de cabeça abriu o placar para o Leão.

Na etapa final, o Porto até ameaçou o gol de Harrison mesmo em desvantagem numérica em campo. No entanto, foi o time do Nova Venécia quem criou as principais chances e conseguiu matar o jogo nos acréscimos, com Rafael Castro.

CLASSIFICAÇÃO

Com a vitória em casa, o Nova Venécia chegou aos dez pontos e segue na liderança isolada do grupo A da Copa Espírito Santo. Já o Porto Vitória se manteve com os mesmos seis pontos do início da rodada e caiu para a terceira posição do grupo e pode sair do G4 do grupo.

PRÓXIMA RODADA

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana pela Copa ES 2021. No sábado, dia 09, o Nova Venécia encara o Vilavelhense, às 15 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. No mesmo dia, o Porto Vitória recebe o CTE Colatina, também às 15 horas, no Engenheiro Araripe, também em Cariacica.

Últimas