Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novas ações são estabelecidas para que lojistas e clientes se sintam mais seguros no Shopping Vitória

egundo o diretor do Shopping Vitória, Raphael Brotto, a introdução de tecnologias é mais uma das iniciativas que vêm sendo tomadas para garantir a segurança de todos os presentes no estabelecimento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Luz ultravioleta em cabines de desinfecção e novos produtos químicos para esterilização de ambientes estão entre as novas medidas de prevenção ao coronavírus implementadas no Shopping Vitória. Desde a reabertura, o shopping esteve dentro da expectativa de uma retomada responsável e gradual a qual o setor se comprometeu, investindo em um protocolo rígido de saúde e segurança. Além das já tradicionais medidas como álcool em gel e uso de máscaras, o shopping inovou, usando a tecnologia como aliada no combate à covid-19.

Segundo o diretor do Shopping Vitória, Raphael Brotto, a introdução de tecnologias é mais uma das iniciativas que vêm sendo tomadas para garantir a segurança de todos os presentes no estabelecimento. “Durante todos os dias que ficou fechado, o SV trabalhou e pensou em todo o protocolo de segurança, e não parou por aí. Acompanhamos o que está acontecendo no mundo, o que vem sendo desenvolvido para os empreendimentos e junto nossa equipe de inovação conseguimos buscar ações muito interessantes”, diz.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um dos equipamentos é cabine de luz ultravioleta, usada na esterilização de bolsas. “A radiação UV é do tipo C, suficiente para matar vírus, bactérias e outros microrganismos, pois atua no DNA deles, alterando a capacidade de reprodução da célula. A cabine fica disposta para que qualquer cliente ou lojista faça uso. Basta colocar as compras dentro dela e fechar a porta. Luzes ficarão acesas e, assim que apagarem, tudo estará desinfectado. Todo o processo é rápido, dura um minuto”, explica o gerente de operações e manutenção, Cicero Nobre.

Outra ação é omisso da luz UV nas escadas rolantes, que segue o mesmo princípio de desinfecção da cabine, matando os microrganismos. “O corrimão era uma preocupação pelo contato constante. Então conseguimos um equipamento que esteriliza 100% e de forma integral toda a superfície. A luz estará emitindo a radiação de forma contínua”, complementa Raphael.

Publicidade

Também foi implementado o uso do quaternário de amônia para pulverização do mall. “É um produto químico largamente utilizado em indústrias de produtos de limpeza e sanitização, sendo inclusive recomendado pela Anvisa para prevenção à covid-19. Ao pulverizar o ambiente, ele forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado. Seu poder de atuação é muito alto, eliminando 99,9% dos microrganismos. A aplicação é feita duas vezes na semana por uma empresa especializada”, informa Cícero.

Outro procedimento são os totens com Extraya, solução que mata instantaneamente os microrganismos e mantém as mãos higienizadas por duas horas ou mais. Também está a venda para os clientes em stands espalhados no shopping. “É um produto novo no mercado, mais caro que o álcool, mas com um poder de atuação muito maior. Foi comprovado e certificado pela Anvisa que a durabilidade na mão é de duas a três horas, então você não precisa higienizar o tempo inteiro. O produto também é umectante, o que evita o ressecamento”, afirma.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.