Folha Vitória Novas cores de ônibus do Transcol chamam a atenção. A cor vai mudar?

Novas cores de ônibus do Transcol chamam a atenção. A cor vai mudar?

Muitos acreditaram se tratar de montagens e outros já bateram o martelo sobre as novas cores

Foto: Semobi
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os internautas mais atentos já devem ter se deparado com fotos de ônibus do Transcol com cores diferentes das habituais. Junto ao branco, ao invés do tradicional azul (convencional) e rosa (Mão na Roda), também aparecem as cores verde e amarela.

As imagens chamaram a atenção nas redes sociais. Muitos acreditaram se tratar de montagens e outros já bateram o martelo sobre as novas cores.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Procurada pela reportagem do jornal Folha Vitória, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semobi) esclareceu que os veículos amarelos são os novos micro-ônibus e o verde é um modelo híbrido, que entrarão em circulação em breve.

De acordo com a secretaria, o Sistema Transcol recebeu, na terça-feira (30), mais 45 novos ônibus convencionais para a operação no Sistema Transcol. 

Também já chegaram dois novos micro-ônibus, de um total de 22 que chegarão até o final deste ano. Os novos micro-ônibus serão utilizados prioritariamente para a renovação da frota antiga que atende bairros da Capital de Vitória.

O Sistema Transcol também recebeu um veículo modelo híbrido, que utiliza tanto diesel quanto gás como combustível. A ideia é testar o desempenho do modelo para o planejamento da renovação para os próximos anos.

"Estamos sempre buscando melhorar a tecnologia, a sustentabilidade da operação e o conforto para os passageiros. Agora chega modelo o híbrido para que possamos avaliar o desempenho desse tipo de veículo na operação, assim como faremos com os quatro ônibus elétricos que chegam ainda este ano", explicou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Além da climatização, todos os novos veículos têm equipamentos, como o serviço de Wi-Fi e entretenimento a bordo, e devem entrar em operação nas próximas semanas.

Últimas