Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo golpe! Atendente de empresa de telefonia no ES passava dados de clientes para bandidos

A fraude foi descoberta pela própria empresa que procurou a polícia e fez a denúncia sobre o funcionário

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um atendente de uma empresa de celulares foi preso suspeito de fraudar chips de telefone. Segundo a polícia, o homem trocava a titularidade das linhas e passava os dados para criminosos. As vítimas tinham os dados das redes sociais e das contas bancárias invadidas.

O golpe foi descoberto pela própria empresa que procurou a polícia e fez a denúncia sobre o funcionário.

De acordo com o delegado Breno Andrade, responsável pela investigação, o homem de 30 anos trabalhava na empresa há quase dois anos, e segundo as investigações, ele fez vítimas em todo o país.

O atendente trabalhava num shopping da região metropolitana do Estado. Em depoimento, ele confessou que recebia dinheiro para cometer a fraude, entre R$ 20 e 50 reais por cada alteração.

Publicidade

De acordo com a polícia, a empresa recebeu diversas reclamações dos clientes. A ouvidoria resolveu então iniciar as investigações. Para não levantar suspeitas, o atendente fazia as transferências das linhas utilizando senhas de outros funcionários.

Segundo o delegado, outros colaboradores da empresa também receberam propostas de um grupo criminoso que pretendia roubar dados de clientes.

Publicidade

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por dois crimes: violação de sigilo funcional e falsidade ideológica.

A polícia afirmou que vai continuar seguindo as investigações e pediu que as pessoas que forem vítimas desse tipo de crime realizem denúncias sobre os casos.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.