Folha Vitória Novo golpe! Atendente de empresa de telefonia no ES passava dados de clientes para bandidos

Novo golpe! Atendente de empresa de telefonia no ES passava dados de clientes para bandidos

A fraude foi descoberta pela própria empresa que procurou a polícia e fez a denúncia sobre o funcionário

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um atendente de uma empresa de celulares foi preso suspeito de fraudar chips de telefone. Segundo a polícia, o homem trocava a titularidade das linhas e passava os dados para criminosos. As vítimas tinham os dados das redes sociais e das contas bancárias invadidas.

O golpe foi descoberto pela própria empresa que procurou a polícia e fez a denúncia sobre o funcionário.

De acordo com o delegado Breno Andrade, responsável pela investigação, o homem de 30 anos trabalhava na empresa há quase dois anos, e segundo as investigações, ele fez vítimas em todo o país.

O atendente trabalhava num shopping da região metropolitana do Estado. Em depoimento, ele confessou que recebia dinheiro para cometer a fraude, entre R$ 20 e 50 reais por cada alteração.

De acordo com a polícia, a empresa recebeu diversas reclamações dos clientes. A ouvidoria resolveu então iniciar as investigações. Para não levantar suspeitas, o atendente fazia as transferências das linhas utilizando senhas de outros funcionários.

Segundo o delegado, outros colaboradores da empresa também receberam propostas de um grupo criminoso que pretendia roubar dados de clientes.

O suspeito foi preso em flagrante e autuado por dois crimes: violação de sigilo funcional e falsidade ideológica.

A polícia afirmou que vai continuar seguindo as investigações e pediu que as  pessoas que forem vítimas desse tipo de crime realizem denúncias sobre os casos.

* Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV

Últimas