Folha Vitória Nutricionista ensina receita de rabanada fit para festes de final de ano

Nutricionista ensina receita de rabanada fit para festes de final de ano

“Não é preciso se privar de comer. Fazer substituições, optar pelo assado ao invés do frito e dos frescos e não dos embutidos são alguns dos cuidados que já tornam a ceia uma amiga da dieta", afirma a especialista

Folha Vitória
Foto: Divulgação / MF Press Global
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As festas de final de ano são conhecidas pela mesa farta e receitas pesadas, porém não é necessário ter medo de quebrar a dieta. Segundo a nutricionista Dani Borges, com o preparo e a substituição certa é possível comer sem culpa e, ao mesmo tempo, manter a alimentação equilibrada.

“Não é preciso se privar de comer. Fazer substituições, optar pelo assado ao invés do frito e dos frescos e não dos embutidos são alguns dos cuidados que já tornam a ceia uma amiga da dieta. Além disso, é sempre possível adaptar receitas tradicionais”, garante.

RABANADA FIT

Ingredientes para o pão:

1 ovo
1 colher (sopa) aveia em farelo ou em flocos finos
1 colher (chá) fermento em pó
1 colher (sopa) iogurte natural desnatado zero lactose

Ingredientes para empanar a rabanada:

1 ovo
Adoçante em pó a gosto
Canela em pó a gosto
100 ml de leite líquido desnatado zero lactose

Modo de Preparo:

Coloque todos os ingredientes do pão em um recipiente e mexa até que a mistura fique bem homogênea.

Em um pote que possa ir ao micro-ondas, coloque a massa e deixe no aparelho por 2 minutos. Não deixe o pão ficar duro demais, a consistência dele é macia.

Retire do micro-ondas e corte o pão no tamanho que preferir. Leve a uma frigideira antiaderente e deixe "selar" de 30 a 50 segundos de cada lado.

Em um recipiente adicione o ovo e bata bem. Em outra vasilha coloque o leite desnatado, acrescente o adoçante, a canela e misture. Molhe o pão no leite, depois no ovo e depois passe no adoçante e na canela. Grelhe o pão em uma frigideira antiaderente. Sirva!

Últimas