Folha Vitória NVIDIA Studio Driver melhora o desempenho do Chaos V-Ray 6 para 3ds Max

NVIDIA Studio Driver melhora o desempenho do Chaos V-Ray 6 para 3ds Max

Desfrute de um ‘Café da tarde e waffle’ cortesia do artista ‘In the NVIDIA Studio’ desta semana, Brian Lai, que detalha seu desenvolvimento usando o Chaos V-Ray e um conjunto de aplicativos acelerados por RTX.

A criatividade esquenta no NVIDIA Studio, uma vez que o driver NVIDIA Studio de julho, já disponível, acelera o recém-lançado Chaos V-Ray 6 para 3ds Max.

Além disso, o artista 3D do ‘In the NVIDIA Studio 3D’ desta semana, Brian Lai, mostra seu processo de desenvolvimento para o ‘Afternoon Coffee and Waffle’, uma peça que passou do conceito à conclusão mais rapidamente com a aceleração NVIDIA RTX no software de renderização Chaos V-Ray.

Chaos V-Ray desenvolvido pela NVIDIA Studio oferece um julho para ficar na memória

A empresa de software de visualização e computação gráfica Chaos lançou este mês uma atualização para o software de renderização fotorrealista all-in-one, V-Ray 6 para 3ds Max. O Studio Driver de Julho oferece aos criadores que possuem GPUs NVIDIA a melhor experiência.

Foto: nVidia Adicione nuvens procedurais para criar lindos céus personalizados com a versão mais recente do V-Ray 6.

Esta versão é uma grande atualização que oferece aos artistas novas ferramentas poderosas de construção de mundo e fluxo de trabalho para distribuir rapidamente objetos 3D, gerar superfícies 3D detalhadas e adicionar nuvens procedurais para criar belos céus personalizados.

O software V-Ray GPU - que já se beneficia da renderização de quadro final de alto desempenho com Ray Tracing acelerado por RTX e renderização interativa acelerada com remoção de ruído com inteligência artificial - obtém uma melhora de desempenho, além dos novos recursos.

Foto: nVidia Capture alguns V-Rays com uma média de cálculos de GPU Light Cache 2x mais rápidos que o V-Ray 5.

Artistas 3D se beneficiam com essas acelerações de várias maneiras com o V-Ray 6. As melhorias da GPU incluem suporte para quase todos os novos recursos do V-Ray 6 e permitem um Light Cache mais rápido e um novo seletor de dispositivos para atribuir dispositivos de renderização a tarefas. Ao permitir que os usuários especifiquem o uso da GPU para o denoiser de IA, o desempenho de renderização é quase o dobro.

Foto: nVidia A renderização de luz de domo adaptável chega a ficar até 3x mais rápida que o V-Ray 5.

Os novos recursos importantes incluem:

■ Chaos Scatter — preencha facilmente as cenas com milhões de objetos 3D para produzir paisagens e ambientes com aparência natural sem ajustar os objetos manualmente.

■ Nuvens procedurais — simule uma variedade de tipos de nuvens e condições climáticas, de parcialmente nublado a nublado.

■ Fluxo de trabalho de profundidade de rastreamento aprimorado — simplifica a configuração de substituições de profundidade de rastreamento para reflexões e refrações.

■ Aprimoramentos de sombreamento - inclui novo sombreador GGX com preservação de energia, lançamento de filme fino no material V-Ray para bolhas e tecidos e funcionalidade aprimorada de sujeira do V-Ray.

E há muito mais para explorar. Os criadores podem participar de um webinar gratuito do V-Ray 6 para 3ds Max na quinta-feira, 28 de julho, para ver como os novos recursos já estão ajudando os artistas 3D a criar visuais fantásticos.

Doces Waffles de renderização

Esta semana, no NVIDIA Studio, Brian Lai, um artesão da computação gráfica, detalha o processo criativo doce e amanteigado para o Afternoon Coffee and Waffle.

Lai teve a doce satisfação de criar com uma GPU GeForce RTX 3090 e os benefícios do NVIDIA Studio.

A jornada de Lai na arte 3D começou cedo, inspirada por seu pai fotógrafo – para quem Lai trabalhou até ser aceito na melhor faculdade de arte da Malásia, The One Academy. Ele encontra inspiração em ambientes do mundo real, observando o que está ao seu redor.

“Sempre fui obcecado por ótica e materiais, então apenas olho para as coisas ao meu redor e quero replicá-las em forma 3D”, disse Lai. “Eu gosto de recriar uma coisa ou ambiente para confundir o meu público se aquela é uma imagem real ou renderizada em 3D.”

Não é de admirar que o Afternoon Coffee and Waffle tenha uma qualidade pitoresca, normalmente exibida por uma imagem de mídia social mostrando uma aventura gastronômica.

Foto: nVidia Captura feita antes de Lai ligar a tecnologia GeForce RTX.

Depois de encontrar uma foto de referência online, Lai iniciou seu processo criativo com o bloqueio básico de modelos 3D, o que o ajudou a definir uma direção para a imagem final, além de encontrar uma boa distância focal e posição para a câmera. Em seguida, finalizou cada modelo 3D, transformando-os em modelos de alta resolução e texturizando cada um separadamente. Isso permitiu que ele se concentrasse nos detalhes dos adereços.

Lai chamou sua experiência de criação com uma GeForce RTX 3090 de “suave durante todo o processo”.

O Ray Tracing acelerado por RTX acontece muito rápido na GPU V-Ray com remoção de ruído alimentada por IA. Lai prefere o V-Ray “principalmente porque utiliza o poder de RT e Tensor Cores na placa gráfica”, disse ele. “Eu realmente não me sinto limitado pelo software.”

Foto: nVidia A antecipação da conclusão é tão densa que quase se pode sentir o gosto.

O artista também usou sua GPU para simulação no Autodesk Maya para obter os tecidos mais bonitos possíveis, observando que “a texturização na visualização 4K é muito satisfatória”. Ele então finalizou os modelos com dobras normais de mapa no Adobe Substance Painter.

Uma vez que todos os modelos estavam prontos, Lai reuniu tudo em uma cena. No tutorial acima, ele mostra como cada shader foi construído na janela Hypershade do Autodesk Maya.

O último – e infinitamente criativo – passo foi o de ‘Look dev’. Aqui, Lai teve que conter seus ajustes, pois “pode fazer melhorias infinitas neste estágio”, disse ele. Por fim, ele atingiu o nível de realismo que pretendia e chamou a peça de completa.

Foto: nVidia

Encontre mais trabalhos de Lai, que primeiro fez seu nome descobrindo a arte invertida, ou desenho negativo, em seu Instagram.

Participe do concurso #ExtendtheOmniverse, que vai até sexta-feira, 19 de agosto. Faça algo parecido com mágica criando sua própria extensão NVIDIA Omniverse para ter a chance de ganhar uma GPU NVIDIA RTX. Os vencedores serão anunciados em setembro no GTC.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações em https://nvidianews.nvidia.com/.

Últimas