Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

O Circuito Cultural Unimed apresenta o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica”, em escolas públicas

O Circuito será realizado de 25 de outubro a 12 de novembro nas quadras/ginásios de escolas já selecionadas.

Folha Vitória|

O Circuito Cultural Unimed iniciou na última semana, a 13ª edição do Circuito Cultural de Teatro Infantil especialmente para as crianças de escolas públicas. Com duração de três semanas, serão realizadas 24 apresentações em 12 escolas municipais. No Centro Educacional Esportivo “Dr. Eduardo Vieira Bittencourt Machado”, em Marechal Floriano, o espetáculo infantil “A Geladeira Mágica” foi apresentado na segunda-feira (8/11) para os alunos do Centro Educacional “Vovó Fernandina”. A atração teve duas apresentações.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As cidades que irão receber “A Geladeira Mágica” são Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Viana, Guarapari, Santa Teresa, Aracruz, Domingos Martins e Marechal Floriano, com apoio institucional das respectivas prefeituras.

Com realização da Quebra-cabeça Cia de Teatro, o espetáculo, que estreou em 2019, já foi apresentado em mais de 40 sessões em diferentes formatos que passaram por teatros, escolas, live e até drive-in. A peça, já assistida por mais de 10 mil espectadores, usa do universo lúdico para promover importantes debates sobre consciência alimentar e alimentação saudável.

O projeto do Instituto Unimed Vitória é desenvolvido em parceria com a WB Produções. A turnê de “A Geladeira Mágica” tem ainda como objetivos oportunizar a difusão cultural em espaços formais de educação pública, além de incentivar a visibilidade artística no Espírito Santo.

Foram impressos 2 mil livros para presentear as crianças e doados 200 livros por escola. O evento é patrocinado pelo Instituto Unimed Vitória e Unimed Vitória, via Ministério do Turismo e Lei de Incentivo à Cultura.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.