Folha Vitória OAB-ES abre as portas de forma democrática a toda a advocacia capixaba

OAB-ES abre as portas de forma democrática a toda a advocacia capixaba

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) oferece, de forma democrática, a oportunidade a advogados e advogadas de diversas áreas do Direito de participarem das Comissões Temáticas, por meio de inscrições abertas no site.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) oferece, de forma democrática, a oportunidade a advogados e advogadas de diversas áreas do Direito de participarem das Comissões Temáticas, por meio de inscrições abertas no site. Os interessados em atuar como membros devem estar inscritos regularmente na Ordem.

Atualmente, as 76 Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) contam com 1.954 membros. Essa participação ativa é primordial para incentivar e promover a democratização e, também, permitir o acesso da advocacia às Comissões, dando, assim, transparência às atividades. Além das Comissões, existem duas Subcomissões, um Núcleo de Estudo e uma Coordenação.

Vale lembrar que todo trabalho realizado nas Comissões, desde os presidentes, diretoria e membros é realizado de forma voluntária, contribuindo e assessorando a presidência e o Conselho.

De acordo com dados do Setor de Apoio às Comissões da OAB-ES, em 2021, até o momento, já foram realizadas 495 reuniões on-line e expedidos 194 ofícios. Ao longo do mês de setembro, está acontecendo o Mês das Comissões Temáticas. São 54 palestras realizadas, presencialmente, no auditório da Ordem e de forma on-line, com transmissão pelo canal do YouTube, OAB-TV ES.

O coordenador-geral das Comissões da OAB-ES, Alberto Nemer Neto, falou sobre o trabalho das Comissões. “A OAB-ES fez história, abriu portas de forma democrática a toda a advocacia capixaba, da Grande Vitória e do interior. As Comissões, hoje, são um braço importantíssimo da OAB. Elas assessoram a Diretoria e o Conselho em suas atividades, e essa gestão tem promovido sua constante renovação, criando oportunidades para uma maior participação dos advogados e advogadas. Agradeço ao presidente Rizk, à diretoria da Ordem e à equipe do apoio às Comissões, por todo o trabalho que temos desenvolvido juntos”, disse.

Últimas