Folha Vitória OAB-ES apoia campanha nacional da Cufa com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela

OAB-ES apoia campanha nacional da Cufa com clubes de futebol para arrecadar alimentos para as Mães da Favela

Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A OAB-ES está apoiando a campanha nacional da Central Única das Favelas (Cufa), que decidiu unir forças com a Comunidade Door, a Frente Nacional Antirracista e clubes de futebol por todo o país e lançar a campanha Mães da Favela Futebol Clube.

Para realizar o projeto, parcerias estão sendo fechadas com os clubes de todos os estados e de todas as divisões. Até o momento já são 44 clubes confirmados. Entre eles estão: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vasco, Fluminense, Bahia, Vitória (BA), Goiás, Ceará, Fortaleza, entre outros. No Espírito Santo já estão fechados com o Serra, o Desportiva, o Rio Branco, o VilaVelhense, o Vitória FC, o Estrela do Norte, o São Mateus e o Nova Venécia.

A ação tem como objetivo arrecadar alimentos e distribuí-los para as famílias em situação de vulnerabilidade de todo o Brasil através do programa “Mães da Favela”, da Cufa. A expectativa é que sejam arrecadados, em média, 350 toneladas de alimentos por Estado, totalizando 12 mil toneladas de doações, o equivalente a R$ 100 milhões. O início da campanha no Estado será no dia 21 de junho, segunda-feira.

A partir dessa data, as pessoas ou empresas, torcedoras dos times que quiserem contribuir, poderão levar suas doações até o estacionamento dos clubes participantes. Esses alimentos ficarão armazenados até o final de semana de 25, 26 ou 27 de junho, a depender do calendário de jogos de cada time.

Neste mesmo final de semana, serão realizadas ações nacionais, quando as lideranças das Cufas’s irão retirar as doações e levá-las para as famílias cadastradas no “Mães da Favela”.

“As pessoas sabem que estamos atravessando um momento difícil e têm se mostrado muito solidárias, mas também observamos que essa percepção do povo, aliada ao apoio dos representantes de uma paixão nacional, que é o futebol, engaja muita gente a doar. Com isso, esperamos conseguir apoiar ainda mais as mães da favela que precisam de ajuda. É um momento de união, um momento onde não existe rivalidade entre clubes, e o único objetivo é a solidariedade.” afirma Celso Athayde, fundador da Cufa.

“A pandemia tem exigido muito de nós, e essa ação solidária realizada com os times capixabas mostra que não é só futebol, mas empatia, mostrando a união nos clubes, que neste momento deixam a rivalidade de lado e se juntam para amenizar a fome das mães de favelas em um momento tão delicado pelo qual todos estamos passando”, disse Gabriel Cosya Nadipeh, presidente Estadual da CUFA.

Além dos clubes, o projeto também conta com doadores master, doadores de prata e apoiadores. Assinam como parceiros master as empresas, Assaí Atacadista, Volvo Car, Carrefour Brasil, VR Benefícios, Gol Linhas Aéreas e Cab Motores que apoiam a campanha nacionalmente. Já as patrocinadoras e apoiadoras, realizam doações locais, dentro de seus próprios Estados.

A doação pode ser realizada também pelo

Picpay: @favelaeperiferia.es
Pix: cufaes.es@gmail.com
Fonte: Assessoria de Comunicação da CUFA

Últimas