Folha Vitória OAB-ES inaugura "Meu Escritório" em Cachoeiro de Itapemirim

OAB-ES inaugura "Meu Escritório" em Cachoeiro de Itapemirim

Os advogados e advogadas de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, já podem contar com uma unidade do “Meu Escritório”.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os advogados e advogadas de Cachoeiro de Itapemirim, no sul do Estado, já podem contar com uma unidade do “Meu Escritório”. A inauguração, na noite de segunda-feira (16/08), contou com a presença do presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, do presidente da 2ª Subseção, Adílio Domingos dos Santos Neto, além de membros da diretoria da Seccional e da Subseção, além de conselheiros, advogados e advogadas.

O espaço foi batizado de Sala Dr. José Paineiras Filho, advogado que faleceu em 2020, e era bastante querido por todos da classe advocatícia da região. A viúva do Dr. Paineiras, Edith Maria de Oliveira Paineiras, esteve presente, acompanhada de outros familiares do homenageado.

O presidente da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho, ressaltou a importância do espaço, que servirá à advocacia. “Quando iniciei na advocacia, eu atendia muito na casa do cliente e na minha casa. A maior dificuldade para um advogado é ter um espaço para chamar de seu. É difícil atender em casa, porque ali é seu referencial, sua intimidade. Quando fomos eleitos, frisamos que o advogado não deve desistir de atuar e a nossa tônica é ajudar”, declarou. Rizk ainda destacou que a Seccional vem buscando abrir espaços que sirvam à advocacia por todo o Estado, promovendo a interiorização.

O presidente da 2ª Subseção, Adílio Domingos dos Santos Neto, destacou que a inauguração da sala promove o retorno direto do valor da anuidade pago pelos advogados. “A pandemia assola a todos os profissionais, levando ao fechamento de diversos escritórios, afetando, sobretudo, a advocacia jovem”, disse. Neto ainda relembrou os nomes dos advogados e advogadas que faleceram vítimas de Covid-19, finalizando com um agradecimento a todos que contribuíram para a implementação do local.

O espaço para advogados e advogadas está localizado no térreo da sede da OAB de Cachoeiro de Itapemirim, na avenida Monte Carlo, 96, no Bairro Independência.

O "Meu Escritório" é um projeto pioneiro e segue o novo conceito da Ordem de proporcionar à advocacia um espaço moderno e equipado para realizar seus trabalhos e reuniões com clientes.

Estrutura

A estrutura do “Meu Escritório” está equipada com recepção, uma área reservada para os advogados estudarem os processos, ar-condicionado, duas baías com dois computadores com acesso à internet e impressora, além de uma sala reservada para atendimento aos clientes e reuniões. A previsão é de que 40 profissionais da advocacia frequentem o novo espaço, por dia.

Para utilizar o local pelo período de meia hora, é preciso agendar pelo telefone (28) 3522-5540, pelo e-mail oabcachoeiro@gmail.com ou presencialmente.

A 2ª Subseção de Cachoeiro de Itapemirim atende também os municípios de Mimoso do Sul, Vargem Alta, Atílio Vivácqua e Muqui.

Últimas