Folha Vitória OAB-ES inaugura “Meu Escritório” na sede do Procon no próximo dia 14/09

OAB-ES inaugura “Meu Escritório” na sede do Procon no próximo dia 14/09

Os jovens advogados e advogadas capixabas ganharão, em breve, mais uma unidade do “Meu Escritório”.

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os jovens advogados e advogadas capixabas ganharão, em breve, mais uma unidade do “Meu Escritório”. O novo espaço para a advocacia será na sede do Procon estadual, na Avenida Jerônimo Monteiro, nº 935, no centro de Vitória. A inauguração será no dia 14 de setembro, às 10 horas.

O projeto é uma parceria entre a Comissão de Direito do Consumidor e a Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem. A estrutura do local irá contar com sala de espera, balcão de atendimento para triagem do consumidor, mesa de reunião, duas estações de trabalho com computadores ligados à internet, além de cozinha e banheiro.

O presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Bruno da Luz Darcy de Oliveira, comenta sobre a iniciativa: “Desde o início da gestão do Dr. José Carlos Rizk Filho, a OAB-ES se aproximou dos demais órgãos de Defesa do Consumidor e o Procon estadual é um exemplo. Recebemos um convite desse órgão para fazer parte de um espaço que irá favorecer o consumidor e, também, a jovem advocacia”, explica.

Para utilizar o “Meu Escritório” no Procon, os advogados e advogadas precisam realizar um agendamento, feito pela Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem. A proposta é que haja um rodízio de profissionais e a previsão é de que cerca de 50 a 100 advogados utilizem o espaço, por mês.

O presidente da Comissão da Jovem Advocacia - OAB Jovem, Baltazar Bittencourt, destaca as vantagens do espaço: “O ‘Meu Escritório’ do Procon vai contribuir de forma abundante para a jovem advocacia se inserir no mercado. Por meio de um sistema de rodízio, os colegas em início de carreira poderão atender demandas não solucionadas, de forma administrativa e dar o devido encaminhamento, tudo isso com o apoio da Ordem. É mais uma atuação da gestão do presidente José Carlos Rizk Filho para incentivar a jovem advocacia a não desistir da profissão e seguir lutando de forma ética”, diz.

De acordo com a Comissão de Direito do Consumidor, existe a proposta de expandir o projeto vinculado ao Procon. “Vamos inaugurar esta unidade do “Meu Escritório’ em Vitória e avaliar o que dará certo para, depois, levarmos para outros municípios da Grande Vitória e do interior do Estado”, frisa Bruno da Luz Darcy de Oliveira.

Últimas