Folha Vitória OAB-ES lança pedra fundamental para construção da sede própria da 1ª Subseção de Colatina

OAB-ES lança pedra fundamental para construção da sede própria da 1ª Subseção de Colatina

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realiza a solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria da 1ª Subseção de Colatina no próximo dia 20 de agosto (sexta-feira).

Folha Vitória
Foto: Reprodução / OAB-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Espírito Santo (OAB-ES) realiza a solenidade de lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria da 1ª Subseção de Colatina no próximo dia 20 de agosto (sexta-feira).

O evento histórico marcará os 40 anos da Subseção mais antiga da Ordem e faz parte da programação do centenário da cidade de Colatina, que será comemorado no dia 22 de agosto.

A cerimônia está marcada para às 10 horas e será na Rua Luiz Dalla Bernardina, s/nº, próximo ao Fórum, no Centro (Praça do Sol Poente), local onde será construída a futura sede.

A 1ª Subseção é composta pelos municípios de Colatina, Pancas, Itaguaçu, Itarana, São Domingos do Norte, Baixo Guandu, Marilândia, Alto Rio Novo e Governador Lindenberg.

Bem localizada, a nova sede da 1ª Subseção será implantada em um terreno de 420 metros quadrados. A construção faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior e marca o compromisso que a Ordem tem com a advocacia capixaba.

O presidente da 1ª Subseção de Colatina, Cristiano Cassaro, falou sobre a ação. “No dia 20 de agosto, estaremos realizando a solenidade do lançamento da pedra fundamental em uma área que foi doada pela Prefeitura Municipal de Colatina, para a construção da nova sede administrativa da 1ª Subseção da OAB-ES. É uma conquista histórica e isso se resume na importância que a OAB possui para a sociedade. A 1ª Subseção vem realizando um trabalho magnífico de aproximação junto às autoridades e resgatando a imagem da Ordem, além dos projetos sociais realizados na cidade. Agradeço ao prefeito Guerino Balestrassi e a Câmara de Vereadores, por possibilitar realizar esse sonho. Agradeço ao presidente José Carlos Rizk Filho, pelo apoio de sempre”, destacou Cassaro.

Segundo o presidente da Seccional, José Carlos Rizk Filho, o lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria da 1ª Subseção de Colatina faz parte das ações que a OAB-ES vem realizando em busca de valorizar mais o interior do Estado, proporcionando melhores condições para que advogados e advogadas possam trabalhar com mais qualidade.

“O lançamento da pedra fundamental será um grande marco e celebra a união da classe da região que lutou pela construção da nova sede. É um momento histórico. Desde o começo da nossa gestão, temos realizado ações nesse sentido, não só com a construção de novas sedes, mas também inaugurando salas de apoio, levando cursos e palestras para a qualificação de nossos membros”, ressaltou Rizk.

A vice-presidente da 1ª Subseção de Colatina, Michela Ferreira Dias, também falou sobre a cerimônia, um marco histórico para o município. “O lançamento da pedra fundamental é um importante marco nas comemorações da aquisição do terreno para a construção da nossa sede própria, em especial, no mês dos advogados, oportunidade em que se comemora 40 anos da 1ª Subseção e, também, o centenário da cidade de Colatina. Convidamos a todos os colegas para estarem conosco na cerimônia, que acontecerá na Praça do Sol Poente, ao lado do Fórum de Colatina”, disse.

Últimas