Folha Vitória Obediência e disciplina são temas de palestras para alunos da rede pública em Castelo

Obediência e disciplina são temas de palestras para alunos da rede pública em Castelo

Obediência e disciplina são temas de palestras para alunos da rede pública em Castelo

Folha Vitória - Cidades 2

Folha Vitória - Cidades 2

Folha Vitória - Cidades 2
O ciclo de palestras vai aproximar os alunos da rede pública de Castelo da Polícia Militar, contribuindo da formação dos estudantes
Foto: ​Divulgação/PM

Os policiais militares do 1º Pelotão da 3ª Cia do 9º Batalhão realizam um ciclo de palestras aos alunos da rede pública de Castelo. Com o tema: ‘Obediência, Disciplina e Tópicos de Segurança Pública’, são abordados assuntos que ajudam a formação das crianças e adolescentes.

Entre os assuntos, estão: resistência às drogas, direitos e deveres previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECRIAD), atos infracionais mais frequentes, postura na escola e na comunidade e senso de pertencimento em relação à escola e ao bem público.

Segundo o tenente Sousa, comandante 3ª Cia, além de colaborar diretamente para a formação cidadã, as palestras restauram a disciplina no ambiente escolar. “As palestras também aproximam a Polícia Militar dos alunos, profissionais do ensino e sociedade em geral”, explica.

A escola municipal da localidade de Forno Grande, zona rural do município, foi a primeira a ser contemplada pelo ciclo de palestras. O evento será estendido para as escolas da sede e outros estabelecimentos educacionais.

Últimas