Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obra abandonada em pracinha de Santa Mônica revolta moradores

A obra iniciou em julho de 2020. No entanto, por volta de novembro do mesmo ano, foram paralisadas e não retomadas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os moradores do bairro Santa Mônica há anos aguardam a realização de obras para a recuperação da Praça Gilda Alves, conhecida por ser a sede do antigo projeto Bom de Bola. Por pouco tempo, as esperanças de que a praça viesse a ser restaurada animou a comunidade, mas as obras foram abandonadas e agora o local segue cercado por tapumes, mas sem a retomada dos trabalhos.

O edital para a execução da obra foi lançado no dia 21 de julho de 2020 pela Prefeitura de Guarapari, com o valor de referência estipulado em R$532.714,13. No entanto, por volta de novembro do mesmo ano, as obras foram paralisadas e não retomadas.

Segundo uma moradora que prefere não se identificar, o espaço está abandonado e os tapumes chegaram a cair por vezes. “Os tapumes caíram com a chuva e o vento. Aí vieram e fecharam, mas a obra permaneceu parada. Isso é um absurdo, porque eles vieram aqui e continuaram não fazendo nada. Não tem nada feito lá dentro”, contou a moradora.

Moradores registraram os tapumes ainda caídos. Os tapumes foram recolocados, mas a obra não foi retomada. Vídeo: reprodução/ Redes Sociais

Publicidade

Também morador do bairro, Wellington Oliveira explica que a praça é muito importante para os moradores do bairro, que não possuem outras opções de lazer na região. “Essa quadra no passado era um espaço maravilhoso, tinha nossa quadra de areia, um lugar para as crianças brincarem e hoje não tem nada. Nós não temos um playground para as crianças, não temos uma quadra de areia para o pessoal bater uma bola no final de semana, uma academia popular”, explicou Wellington.

Ele também afirma que a população do bairro gostaria de esclarecimentos sobre a situação da praça e a retomada das obras. “Ver aí tudo fechado, obra parada é muito ruim. A gente gostaria de saber dos responsáveis porque a obra parou. Aqui é de suma importância para todos nós!”, afirma.

Publicidade

Nós entramos em contato com a Prefeitura para saber se existe uma previsão para a retomada das obras. Até o fechamento dessa matéria, não obtivemos resposta.

*Texto de Gislan Vitalino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.