Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Obras do novo aeroporto de Linhares são iniciadas e tráfego na região é alterado

Nos próximos dias, a estrada que leva ao clube do Linhares obrigatoriamente será fechada devido à construção da nova pista para aeronaves.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As obras que vão ampliar o aeroporto de Linhares já foram iniciadas. Nos próximos dias, devido os serviços, algumas alterações serão realizadas no trânsito da região. A ordem de serviço foi assinada no final de abril e a previsão para conclusão é em julho de 2019.

Devido a construção da nova pista de pousos e decolagens do aeroporto, que será ampliada de 1.350 metros para 1.860 metros, a estrada que leva ao Clube do Linhares obrigatoriamente será fechada. A nova entrada para o local deverá ser feita pelo bairro Nova Betânia ou pela via Três Barras/Clube do Linhares, ao invés da BR 101.

Segundo o gestor municipal de Operações e Manutenção Aeroportuárias, Patric Ribeiro, a empresa que atua na obra também utilizará o espaço para o acesso particular de máquinas pesadas. A medida garante as máquinas não trafeguem pelas vias do município e evitem algum tipo de acidente. "A mudança não trará nenhum impacto negativo na mobilidade de bairros vizinhos, visto que os caminhões irão transitar nas estradas vicinais adjacentes e não terá nenhuma movimentação de máquinas na rodovia BR 101, por exemplo", pontuou.

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Após a conclusão das obras de extensão da pista o terminal de passageiros será ampliado de 60 m2 para 2.160 m2. Também serão realizadas obras de melhoramento da pista de taxiamento e ampliação do pátio de aeronaves. Está prevista ainda a implantação de sinalização horizontal e luminosa o que permitirá que o aeroporto continue a operar a noite. O novo aeroporto de Linhares terá condições de receber vôos de linhas aéreas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.