Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocupação de leitos de UTI exclusivos para covid-19 continua acima dos 90% no ES

Atualmente, a rede pública de saúde possui 770 leitos de UTI exclusivos para tratamento da doença

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um total de 694 pessoas continuam internadas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas para o tratamento da covid-19, de acordo com informações atualizadas na manhã desta sexta-feira (19), no Painel de Ocupação de Leitos Hospitalares, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O número representa uma taxa de ocupação de 90,13%.

Leia também: Medidas de apoio a setores da economia no ES serão divulgadas nesta sexta-feira

Atualmente, a rede pública de saúde do Estado possui 770 leitos de UTI exclusivos para covid-19. Os dados ainda apontam que o total geral para tratamento da covid-19, somados os leitos de UTI e enfermaria, é de 1.480 unidades, com uma taxa de ocupação de 86,49% em todo o Estado. Somente de enfermaria, são 710 leitos. Destes, quase 580 estão ocupados.

Nesta semana, o governo do Espírito Santo entregou mais leitos de UTI exclusivamente para o tratamento da covid-19 em dois hospitais da Grande Vitória e em um do sul do estado. No Hospital Estadual Dório Silva, foram abertos 18 novos leitos; em São José do Calçado, 22. Já no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, 15 novos leitos foram abertos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.