Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocupação dos leitos de UTI de covid-19 chega a 83,84% no ES

Ao todo, 724 leitos estão disponíveis na rede estadual de saúde do Espírito Santo; sendo que em 607 estão pacientes infectados pelo coronavírus

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A taxa de ocupação dos leitos de tratamento de covid-19 já alcança 83, 84% no Espírito Santo. O dado foi atualizado na tarde desta quinta-feira (11). A rede pública de saúde possui 724 leitos de UTI, sendo que 607 deles estão ocupados com pacientes infectados pelo novo coronavírus. 

A ocupação atual liga um alerta, já que esta taxa não chegava a este patamar desde meados de julho de 2020, quando o estado passou pelo primeiro pico da doença. 

Na última segunda-feira (8), o secretário Nésio Fernandes avaliou o cenário da pandemia no Estado, reforçando a meta do governo na expansão dos leitos. "O estado foi preparado para que, neste momento, a gente pudesse desenhar uma expansão na oferta de leitos. Temos a expectativa de ter 900 leitos para atender pacientes de covid-19 até o fim do mês de abril. Existem limitações de infraestrutura e recursos humanos", disse. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) complementou, por meio de nota, que o monitoramento da curva da doença no Estado, assim como a ocupação de leitos, é diária, e que de acordo com a necessidade novas medidas são adotadas para garantir que não haja comprometimento no atendimento dos pacientes. 

Publicidade

As informações mais recentes do Painel Covid-19 apontam que, em 24 horas, o Espírito Santo registrou 1.472 novos casos e 32 mortes. Ao todo, o estado já soma 6.642 óbitos e 339.054 casos confirmados.

Dos 36 pacientes transferidos do estado do Amazonas para o Espírito Santo, dois permanecem sob os cuidados dos profissionais do Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, sendo um deles em UTI e outro em enfermaria. Do total de pacientes transferidos, 26 receberam alta e oito morreram.

De Rondônia, dos 40 pacientes transferidos para o Estado, 17 permanecem em UTI, dois em enfermaria, 11 tiveram alta e 10 faleceram. Até o momento, cinco pacientes foram transferidos de Santa Catarina para o Espírito Santo para continuidade do tratamento contra a covid-19. Um deles morreu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.