Folha Vitória Oito cidades do ES registraram as temperaturas mais baixas do ano

Oito cidades do ES registraram as temperaturas mais baixas do ano

De acordo com o Incaper, a queda das temperaturas foi ocasionada pela presença do ar frio e seco, associado à frente fria que passou pelo estado no último final de semana

Folha Vitória
Foto: Arquivo Incaper
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Dos 78 municípios do Espírito Santo, oito registraram as temperaturas mais baixas de 2021. Em Aracê, Domingos Martins, na madrugada desta quarta-feira (12), o termômetro marcou 7,5°C. Vitória e Vila Velha registraram 15,2°C e 15,1°C, respectivamente. 

A temperatura baixa na capital foi registrada pelo terceiro dia seguido, sendo 0,7ºC inferior ao marcado na madrugada de terça-feira (11). 

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a queda das temperaturas foi ocasionada pela presença do ar frio e seco, associado à frente fria que passou pelo estado no último final de semana. 

Além disso, a redução da nebulosidade contribuiu para que as temperaturas caíssem no período noturno. 

Veja a temperatura: 

Alegre (Inmet): 14,4 °C
Alfredo Chaves (Inmet): 16,8 °C
Pacotuba, Cachoeiro de Itapemirim (Incaper): 13,5 °C
Aracê, Domingos Martins (Incaper): 7,5 °C
Iúna (Incaper): 10,4 °C
Linhares (Inmet): 18,7 °C
Marilândia (Inmet): 13,7 °C
Nova Venécia (Inmet): 14,7 °C
Pinheiros (Incaper): 15,9 °C
Presidente Kennedy (Inmet): 16,4 °C
Santa Teresa (Inmet): 14,6 °C
São Mateus (Inmet): 15,3 °C
Venda Nova do Imigrante (Inmet): 10,1 °C
Vitória (Inmet): 15,2 °C
Vila Velha (Inmet): 15,1 °C

Previsão para quinta-feira (13)

Entre a região Sul, Serrana e Grande Vitória, a previsão é de chuva isolada, entre o período da tarde e noite, onde a temperatura pode diminuir um pouco. 

Na região Nordeste e em trechos da região Norte, há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade, mas as nuvens se dissipam no decorrer da manhã. O vento sopra com moderada intensidade por todo o litoral capixaba.

Na região Sul, haverá aumento de nuvens ao longo do dia com chuva isolada entre a tarde e noite. Já na região Serrana, terá aumento de nuvens ao longo do dia com chuva isolada. Já na Região Norte, um nevoeiro se forma pela manhã em alguns trechos, mas o sol predomina no restante do dia.

No Noroeste não chove. Por fim, na região Nordeste, um nevoeiro pela manhã, mas o sol predomina no restante do dia. Vento moderado no litoral.

Últimas