Folha Vitória "Onça não sofreu ferimentos e vítima está fora de perigo", diz zoo em que bióloga foi atacada no ES

"Onça não sofreu ferimentos e vítima está fora de perigo", diz zoo em que bióloga foi atacada no ES

Ataque de onça-pintada aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) no Zoopark da Montanha, em Marechal Floriano, região Serrana do ES

Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A direção do Zoopark da Montanha, em Marechal Floriano, região Serrana do Espírito Santo, se manifestou no final da tarde desta sexta-feira (23) após uma bióloga ser atacada por uma onça-pintada durante a manhã.

Por meio de nota, o zoo disse que "agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo".

Apesar da informação de que a mulher estaria fora de perigo, ela foi socorrida em um primeiro momento para a Policlínica de Marechal Floriano, mas devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória, o antigo São Lucas.

Segundo funcionários do hospital, a vítima estava em choque na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e precisou ser transferida para o centro cirúrgico por causa dos ferimentos na cabeça e nas costas.

A nota do zoológico segue dizendo que a empresa está prestando toda a assistência necessária. Conclui dizendo que a onça não sofreu ferimentos e está em segurança.

Zoológico é o único em funcionamento no Espírito Santo

O zoológico fica a 55 quilômetros da capital capixaba e foi inaugurado em 2012 após a liberação de funcionamento pelo Ibama. É o único do Estado. O local abriga mais de 700 animais de diferentes espécies e conta com o trabalho de mais de 20 funcionários e voluntários.

LEIA TAMBÉM: 1ª Cachorrida é parte das Dez Milhas Garoto, tem 250 inscritos e promete diversão para a família em Vitória

A equipe da TV Vitória/RecordTV esteve no local em novembro de 2019 e mostrou as três onças-pintadas, que faziam parte dos animais mantidos pela empresa: a mãe Tupã que tinha tido dois filhotes: Rudá e Porã. 

Confira nota na íntegra:

"O Zoopark da Montanha informa que, na manhã desta sexta-feira (23), houve um incidente na área de manejo envolvendo uma onça-pintada. O Zooparque agiu de forma imediata na prestação do socorro da pessoa envolvida, que encontra-se consciente e fora de perigo. O parque está prestando toda a assistência necessária. A onça não sofreu ferimentos e está em segurança".  

Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/RecordTV.

Últimas