Folha Vitória Ônibus do Transcol voltam a circular neste domingo atendendo toda a população em geral

Ônibus do Transcol voltam a circular neste domingo atendendo toda a população em geral

Desde 18 de março, os coletivos, neste dia, só atendiam aos trabalhadores da Saúde

Folha Vitória
Foto: Nayne Oliveira/ Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os ônibus do sistema Transcol voltarão a circular, na região metropolitana de Vitória, a partir deste domingo (23) atendendo à toda população em geral. Eles retornarão a transportar normalmente os passageiros aos domingos, funcionando das 5h até a meia-noite. 

Desde 18 de março, com as restrições sanitárias devido à covid-19, só era permitido o embarque de trabalhadores da Saúde no primeiro dia da semana. A medida de restringir o transporte funcionou como estratégia para diminuir os deslocamentos das pessoas e combater a transmissão do coronavírus.

Histórico

Com o aumento do número de municípios em risco alto, a partir de 13 de abril, os ônibus do Transcol passaram a circular apenas de segunda a sexta. Finais de semana e feriados estavam somente à serviços de quem atuava em hospitais, clínicas e serviços públicos de saúde.

À medida que o mapa de risco indicava mais cidades em risco moderado e baixo, foi possível retornar a frota para mais dias da semana. Assim, o retorno de circulação aos sábados aconteceu em 2 de maio.

Já os ônibus intermunicipais e interestaduais rodoviários continuam liberados para transportar passageiros com 100% da ocupação dos bancos. A medida que entrou em vigor no dia 17 de maio de 2021.

Últimas