Folha Vitória Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos de passar pela Rota do Lagarto

Ônibus e micro-ônibus de turismo estão proibidos de passar pela Rota do Lagarto

De acordo com o decreto, que passa a valer a partir do dia 31 de julho, o motivo seria a dificuldade de locomoção na região onde ficam estacionados os ônibus

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Prefeitura de Domingos Martins publicou um decreto que proíbe a circulação de ônibus e micro-ônibus de turismo no trecho conhecido como Rota do Lagarto aos sábados, domingos e feriados. A determinação passa a valer já neste sábado (31).

O acordo foi feito entre a prefeitura em conjunto com o Montanhas Capixabas Convention, empresários e a comunidade local.

O Decreto Municipal nº 3.847/2021, assinado no dia 28 de julho, considerou que a forte circulação dos veículos que diariamente transportam turistas, estava causando dificuldades de locomoção na região. 

Outra consideração é que os ônibus e micro-ônibus ficam estacionados em uma localidade gerando transtornos ao fluxo do trânsito. A proibição se estende para as vias de acesso à Rota do Lagarto, como a rua Mário Módolo. 

A partir de agora, os veículos de turismo deverão permanecer no Centro de Pedra Azul, no espaço que foi nomeado como "Centro de Eventos Morangão" onde será ofertado serviço de translado utilizando táxi ou van de aluguel. 

Leia também:

Veja as aventuras disponíveis para curtir a região Serrana do ES

Últimas