Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ônibus voltam a circular terça-feira na Grande Vitória; confira os horários

Além do Transcol, serão retomadas as atividades dos coletivos do sistema municipal e interestadual de passageiros, além do transporte ferroviário

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Depois de mais de duas semanas sem circularem pelas ruas da Grande Vitória, os ônibus do sistema Transcol voltarão a operar nesta terça-feira (13). Também serão retomadas as atividades dos coletivos do sistema municipal e interestadual de passageiros, além do transporte ferroviário.

Os usuários do Transcol poderão utilizar os coletivos, entre 5h e 22h, mas apenas nos dias úteis, de terça a sexta-feira. Já no próximo sábado (17) e domingo (18), os ônibus não irão operar, como nos últimos finais de semana.

A região metropolitana continua em risco extremo no Mapa de Risco, divulgado pelo governo do Estado, na última sexta-feira, e, como medida para não haver aglomerações de pessoas, nesta segunda-feira (12), feriado de Nossa Senhora da Penha, não haverá coletivos. A circulação ocorrerá de terça a sexta, nos mesmos horários de antes das medidas mais restritivas, anunciadas no final de março.

No Espírito Santo, os ônibus estão sem circular desde o dia 28 de março. Os poucos coletivos que estão nas ruas transportam apenas os trabalhadores da saúde. Os ônibus, inicialmente, ficariam suspensos até o dia 4 de abril. Porém, na Sexta-Feira da Paixão (2), foi definido que a suspensão se estenderia até o último domingo (11).

Publicidade

Nesse período, os coletivos estão atendendo somente aos trabalhadores da saúde. Assim como o Transcol, os ônibus municipais em cidades de risco extremo como Vitória e Vila Velha, e em cidades do interior do Estado, só poderão circular entre terça e sexta.

Já os ônibus interestaduais, voltam a operar na segunda-feira, mas apenas com metade da capacidade de ocupação de cada coletivo. O transporte ferroviário também volta a funcionar na segunda-feira. Assim como os ônibus interestaduais, apenas 50% das passagens poderão ser vendidas.

Leia também: ES inicia semana com 42 cidades em risco extremo; saiba quais atividades poderão funcionar

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.