Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Operação apreende aparelhos de som irregulares em Viana

Ao todo, 242 pessoas foram abordadas e seis estabelecimentos inspecionados. Não houve apreensão de entorpecentes, armas ou munições, após as buscas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Uma ação no bairro Marcílio de Noronha, em Viana, apreendeu diversos equipamentos de som no último sábado (18). Caixas, amplificadores e mesas que apresentavam irregularidades foram apreendidos por poluição sonora.

A chamada Operação JBL contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e as Secretarias de Meio Ambiente e de Serviços Urbanos de Viana.

Segundo a Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), houve quatro casos registrados de poluição sonora. Pela primeira vez, agentes aplicaram multas e a pena para quem continuasse desrespeitando as medidas podia chegar até R$ 9 mil .

Além de aparelhos sonoros irregulares, fiscais e militares realizaram busca de entorpecentes ou outros produtos implícitos. Estabelecimentos comerciais e vendedores ambulantes também foram alvo da ação. 

Publicidade

Entre outras apreensões, bebidas alcoólicas comercializadas de maneira ilegal foram recolhidas. Mesas e cadeiras de bares também.

Orientações referentes à regularidade de alvarás de funcionamento e sanitário, foram passadas pelos agentes durante a operação e também sobre o uso de aparelhos sonoros com o uso do volume permitido em legislação. 

Publicidade

Ao todo, 242 pessoas foram abordadas e seis estabelecimentos inspecionados. Não houve apreensão de entorpecentes, armas ou munições, após as buscas.

>>> Leia também: Ônibus do Transcol começam a circular após mais de três horas de garagens fechadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.