Folha Vitória Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em morros de Vitória

Operação cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em morros de Vitória

Uma das motivações da operação foi o duplo assassinato, ocorrido na madrugada de terça-feira (02)

Folha Vitória
Foto: Arleson Schenider
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Uma operação é realizada na manhã desta sexta-feira (05), em diversos morros da região central de Vitória. São dois mandados de prisão e outros 8 de busca e apreensão. Cerca de 60 policiais participam da ação, que já prendeu dois suspeitos.

A operação é realizada de forma conjunta pelo Departamento Especializado de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa e Força Nacional, com apoio de um helicóptero do Notaer, que sobrevoa os locais desde o início da manhã.

Uma das motivações da operação foi o duplo assassinato, ocorrido na madrugada de terça-feira (02). Na ocasião, testemunhas contaram que, pelo menos, 15 pessoas armadas subiram o morro, gritando palavras de ordem e fazendo ameaças aos moradores.

Depois do crime, a polícia começou a realizar uma série de ações. Na quarta-feira (03), um menor foi apreendido no Bairro da Penha, após uma ação da Polícia Militar. Uma submetralhadora foi encontrada enterrada em uma área de vegetação do bairro.

Nas primeiras horas da operação desta sexta, duas pessoas foram detidas, mas não há confirmação de que se trata dos alvos dos mandados de prisão. O superintendente de Polícia Especializada, delegado José Lopes comentou sobre a ação desta sexta-feira.

"Duas pessoas morreram e, logo depois, fizemos várias operações. Ontem (quinta-feira) a noite conseguimos os mandados para a operação de hoje. O Denarc pediu os mandados, apesar de ter correlação com os homicídios. Estamos com a Denarc, Força Nacional e DHPP. Temos em torno de 60 policiais, com apoio do Notaer. Estamos fazendo busca e apreensão e já temos dois presos", explicou.

*Com informações do repórter Arlesson Schneider, da TV Vitória/RecordTV

Últimas