Folha Vitória Operação Finados: PRF registra 28 acidentes no ES; 11 pessoas foram presas por envolvimento em crimes

Operação Finados: PRF registra 28 acidentes no ES; 11 pessoas foram presas por envolvimento em crimes

Segundo o balanço divulgado nesta terça-feira (03), 361 veículos foram flagrados em excesso de velocidade

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, às 23h59 de segunda-feira (02), a Operação Finados 2020. Segundo o balanço da operação, divulgado nesta terça-feira (03), foram registrados 28 acidentes. Dessas ocorrências, 38 pessoas ficaram feridas, com registro de uma vítima que morreu em uma unidade hospitalar.

Durante os quatro dias de operação foram realizados 343 testes de alcoolemia em condutores e 11 pessoas foram autuadas. 

As infrações mais registradas foram: o não uso do cinto de segurança (167 notificações), ultrapassagens indevidas (267 flagrantes) e excesso de velocidade (361 imagens registradas).

Além disso 94 veículos foram apreendidos por motivos diversos, principalmente por licenciamento vencido.

No combate à criminalidade, 11 pessoas foram detidas por crimes diversos. Em uma dessas ocorrências, na Serra, um homem foi preso por possuir dois mandados de prisão por homicídio. Em outra, em Itapemirim, um homem foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma.

Ainda de acordo com dados oficiais, a PRF fiscalizou 1.257 veículos e 1.545 pessoas. Em 2019, o feriado de Finados ocorreu durante o fim de semana, por conta disso, não houve operação de feriado prolongado, fato que impossibilita a confecção de um quadro comparativo entre um ano e outro.

Últimas