Folha Vitória Oportunidade: 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação. Saiba mais!

Oportunidade: 30 mil bolsas de estudo para a área de Tecnologia da Informação. Saiba mais!

Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas da área

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A plataforma de soluções habitacionais, MRV, irá oferecer 30 mil bolsas de estudo, durante o ano de 2021, para um programa de formação para desenvolvedores. 

Os cursos serão disponibilizados na plataforma Digital Innovation One. A iniciativa busca suprir a necessidade de mercado, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade de formação para diversos brasileiros que não têm condições de financiar um curso de programação. 

De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom), é esperado que o mercado brasileiro de Tecnologia da Informação tenha um déficit de 290 mil profissionais em 2024. Além disso, segundo o IBGE, o país enfrenta uma taxa recorde de desemprego de 14,6%, impactando 14,1 milhões de pessoas.

As bolsas de estudos serão ofertadas em parceria com o Órbi Conecta, espaço para startups e inovação de Belo Horizonte, além do Banco Inter e Localiza. A parceria entre as empresas soma 100 mil bolsas de estudos.

A gestora de Atração e Talentos da MRV, Patrícia Brant, explica que a ação visa reduzir o déficit de mão de obra qualificada na área de tecnologia da informação. “Ao abrir oportunidades de bolsas de estudos para o Órbi Academy Techboost, a MRV está incentivando a formação de mão de obra de jovens para ingressarem no mercado da tecnologia da informação, uma das áreas mais promissoras em relação à empregabilidade no Brasil e no mundo”, explicou. 

A empresa pretende criar bootcamps de estudo com a própria trilha de conhecimento dentro da plataforma. Os profissionais interessados terão a oportunidade de aprender as linguagens de programação mais demandadas pela empresa e, além disso, os times de RH e TI da companhia acompanharão o desempenho dos estudantes e poderão entrar em contato com aqueles que mais se destacarem.

Últimas