Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ossada encontrada em estrada de Vila Velha é de suíno, conclui análise de veterinários

A vendedora Raiane Maduro encontrou as carcaças na Estrada do Dique, quando seguia para a fazenda da tia no último fim de semana

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A ossada de animais descartada ao longo da Estrada do Dique, no bairro Darly Santos, em Vila Velha, passou por análise. O laudo do técnico veterinário da Secretaria de Meio Ambiente de Vila Velha concluiu que as carcaças são de suínos.

Os ossos foram encontrados pela vendedora Raiane Maduro, de 33 anos, no último fim de semana. Ela seguia para a fazenda da tia quando se deparou com as carcaças e ficou revoltada. Quem passou pela região também ficou com a dúvida do que seria a ossada, inclusive se seriam de cabeças de cachorro, por conta da aparência. 

Os ossos atraíram urubus e representam um risco para a saúde pública, além de poluição ambiental já que, próximo ao local, fica o Rio Jucu. 

Procurada pelo Folha Vitória após o relato da vendedora, a prefeitura disse que, em análise prévia da imagem, o médico veterinário da secretaria de Meio Ambiente acreditava que as carcaças eram de suínos abatidos. 

Publicidade

O local foi vistoriado na terça-feira (01) para a confirmação e o recolhimento das carcaças. Após as análises clinicas, o técnico veterinário concluiu que se tratava mesmo de cabeças de suíno. 

A prefeitura destacou que a população pode denunciar o descarte irregular no telefone da ouvidoria da prefeitura de Vila Velha: 162.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.