Folha Vitória Paciente é operado após engolir escova de dentes durante escovação

Paciente é operado após engolir escova de dentes durante escovação

Médicos submeteram o homem a dois procedimentos para localizar o objeto: ao não encontrarem nada no esôfago, deduziram que estaria no estômago

Folha Vitória
Foto: pexels
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um paciente de 39 anos teve que ser submetido a uma cirurgia após engolir a escova de dentes durante a higiene bucal. Segundo o tabloide britânico Metro, o morador de Pasighat, na Índia, tentava limpar o fundo da garganta, quando engoliu o objeto de aproximadamente 19 cm.

Ele foi atendido em uma clínica particular próxima, mas acabou encaminhado ao Hospital Geral Bakin Pertin, a cerca de 100 km de onde mora. Exames de raio-x não conseguiram determinar a localização da escova de dentes, a qual os médicos imaginavam estar na garganta.

O paciente foi submetido a uma esofagoscopia, exame que permite a visualização do esôfago. "A escova de dentes não foi encontrada. Isso significa que ela havia entrado no estômago", pontuou Bomni Tayeng, cirurgião sênior do hospital.

O homem recebeu anestesia geral para que Tayeng pudesse remover o objeto por meio de uma pequena incisão no órgão. "O procedimento demorou cerca de 30 minutos. No dia seguinte, ele [o paciente] conseguia tomar líquidos e teve uma recuperação sem eventos inesperados",  disse o cirurgião.

Segundo o médico, o homem recebeu alta hospitalar e voltou para casa.

Com informações do Portal R7

Últimas