Folha Vitória Pacientes são assaltados na fila de posto de saúde em Cariacica

Pacientes são assaltados na fila de posto de saúde em Cariacica

Eles estavam esperando o horário de abertura do local quando os criminosos chegaram

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cariacica
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Os pacientes que aguardavam o horário de abertura de um posto de saúde foram vítimas de criminosos no bairro Itaquari, em Cariacica. Além de levar celulares, eles ainda realizaram outros assaltos.

Testemunhas contaram que o posto estava abrindo, por volta das 8 horas, quando dois suspeitos em uma moto se aproximaram e anunciaram o assalto. Eles renderam as pessoas que estavam na fila e houve bastante correria.

Quem não conseguiu sair, acabou perdendo o celular e outros pertences pessoais. Eles disseram que esses mesmos criminosos tentaram roubar um carro em frente ao local.

Leia também: Dois amigos são assassinados a tiros e homem de 53 anos é vítima de bala perdida em Vila Velha

A Unidade de Saúde passou a abrir aos domingos recentemente, para ampliar o número de vagas para vacinação e teste rápido de covid-19. O que ninguém esperava era passar por uma situação de um assalto.

Procurada, a coordenação do posto de saúde informou que outra equipe estava de plantão no domingo, por isso, não tinham informações. Uma cabeleireira que mora na região contou que após o assalto, em frente ao posto, ela presenciou outro roubo no bairro.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Cariacica informou que após a direção da unidade ser informada sobre o assalto, solicitou o apoio da Guarda Municipal de Cariacica, que intensificou o patrulhamento na região. 

O reforço permanece na região nesta segunda-feira (17). A prefeitura ressalta que a unidade é referência de testagem de covid-19 razão pela qual os pacientes aguardam do lado de fora para evitar contaminação. A direção da unidade já solicitou reforço no policiamento.

A Polícia Militar informou que militares realizaram buscas, mas ninguém foi encontrado.

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV

Últimas