Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Papai Noel dos Correios' começa nesta terça-feira no ES. Saiba como adotar uma cartinha

Ao todo, mais de 5 mil cartadinhas, feitas pelas crianças capixabas, estão esperando por um padrinho

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Que tal fazer uma criança feliz e, ainda por cima, dar uma de 'bom velhinho' neste Natal? A partir desta terça-feira (16) isso é possível. Começa a campanha Papai Noel dos Correios no Espírito Santo. Ao todo, mais de 5 mil cartadinhas, feitas pelas crianças capixabas, estão esperando por um padrinho. 

O projeto tem como intuito estimular crianças a escrever cartas e disseminar valores natalinos como a solidariedade. No Estado, participam da campanha estudantes das escolas da rede pública, do 5º ano do ensino fundamental e de instituições parceiras, como creches e núcleos socioeducativos. 

Como adotar um cartinha?

Para os corações solidários que quiserem adotar uma cartinha, basta procurar uma agência participante. Uma delas está localizada no Shopping Vitória.

Também é possível realizar a adoção por meio do site dos Correios. Todas as informações, como os endereços das unidades e o passo a passo para adoção on-line, estão no Blog Noel.

Publicidade

Informações importantes para poder participar

De acordo com os organizadores, a adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil:

>>> As cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Publicidade

>>> Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados no blog da campanha.

>>> Os presentes são recebidos nos pontos de entrega, que também podem ser consultados por meio do site divulgados pelos Correios, para que posteriormente o mesmo possa realizar a distribuição

Publicidade

>>> Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.

Datas, locais e horários

As datas, locais e horários podem variar em cada Estado. No Espírito Santo, a adoção e retorno de presentes começam nesta terça e vão até 3 de dezembro. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.