Folha Vitória Papai Noel dos Correios: há uma semana do encerramento, apenas 50% das cartas foram adotadas

Papai Noel dos Correios: há uma semana do encerramento, apenas 50% das cartas foram adotadas

O prazo final para entrega de presentes e adoção de cartas termina na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro

Folha Vitória
Foto: Divulgação
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de mudanças de hábitos para todo mundo. Diante de tantos desafios, a tecnologia tem ganhado mais espaço na vida das pessoas. No natal, não seria diferente! Neste ano, a tradicional adoção de cartas da campanha Papei Novel dos Correios acontece virtualmente. 

A medida visa garantir a segurança da população sem deixar o espírito natalino e solidário de lado. Mesmo com o todo o esforço para manter o projeto social, há menos de um mês para o Natal, apenas 50% das cartas foram adotadas pelos capixabas. O prazo final para entrega de presentes e adoção de cartas termina na próxima sexta-feira, dia 4 de dezembro.

As cartas direcionadas ao "Bom Velhinho" foram disponibilizadas no blog da campanha. Os bilhetinhos recheados de carinho e sonhos são de crianças de escolas públicas, matriculadas do ensino infantil ao 5º ano do ensino fundamental.

Sonhos dos pequenos

Dentre os pedidos das crianças estão presentes como bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. A cada fim de ano, a estatal realizada a campanha para atender às expectativas de meninos e meninas e concretizar a bondade, conectar corações e espalhar solidariedade e esperança.

A participação voluntária dos brasileiros é fundamental para manter a corrente do bem e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como adotar uma cartinha? 

Para adotar, padrinhos e madrinhas devem acessar o blog e clicar em "Seja você Noel" e seguir os próximos passos indicados. Com base na localidade informada, serão disponibilizadas as cartas e as sugestões de locais para entrega dos presentes.

Cada padrinho ou madrinha pode adotar até 25 pedidos. Quando a adoção for finalizada, aparecerão as etiquetas com os códigos das cartinhas selecionadas, que devem ser coladas nos pacotes de cada presente, antes de entregá-los.

A entrega dos presentes deve ser feita presencialmente nos pontos de entrega, sempre com atenção aos protocolos de segurança, como uso de máscaras e distanciamento para evitar aglomerações.

Na plataforma da campanha, os "dindos" e "dindas" encontram todas as informações sobre as datas, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega, em cada Estado.

Últimas