Folha Vitória Pátio do Detran-ES é invadido por cinco criminosos na Serra; um dos suspeitos foi preso

Pátio do Detran-ES é invadido por cinco criminosos na Serra; um dos suspeitos foi preso

Segundo a polícia, os suspeitos queriam levar peças dos veículos; este ´é o segundo caso em menos de dez dias de invasão a pátios do Detran

Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Criminosos invadiram um pátio do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES), que fica no bairro Campinho da Serra, no município da Serra. De acordo com a polícia, os suspeitos tentaram roubar peças de veículos. O crime aconteceu nesta terça-feira (01). 

Segundo a policia, cinco homens invadiram o local. Testemunhas relataram o crime aconteceu por volta das 15h. Os suspeitos teriam feito um buraco no muro para conseguir entrar no pátio. 

Os criminosos foram ousados na ação, já que no pátio há vários policiais trabalhando, além de seguranças. De acordo com a polícia, as equipes que estavam no local perceberam os intrusos. Os suspeitos se esconderam entre as motos e os carros empilhados no pátio. A polícia, os seguranças e até cães farejadores fizeram buscas pelos suspeitos. 

O pátio é grande, mas não demorou muito para os cães conseguirem localizar o cheiro dos suspeitos. Um dos invasores foi preso. O homem foi encaminhado para uma delegacia do município. Com o suspeito, a polícia encontrou uma bateria de carro que estava preste a ser furtada. 

O pátio é todo cercado. Além do muro ser alto e protegido por uma cerca de arame, o local também é monitorado por câmeras de videomonitoramento. As imagens devem ajudar a polícia a identificar outros suspeitos.  

Após o crime, o buraco feito pelos criminosos foi tampado. No entanto, no muro do pátio há vários buracos que podem ser utilizados como apoio para criminosos escalarem o muro e conseguirem invadir o local.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo informou que nada foi levado do local durante a tentativa do roubo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso foi autuado em flagrante pelo crime de furto qualificado e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana. O caso será investigado pela  Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos. 

Segundo caso em menos de 10 dias 

A tentativa de assalto registrada nesta terça-feira (01) é o segundo caso de invasão a pátios do Detran registrado em menos de dez dias. No dia 24 de maio,  15 homens fortemente armados invadiram um pátio credenciado pelo Detran-ES em Riviera da Barra, Vila Velha. Os suspeitos ameaçaram e amarram os funcionários, dois deles foram agredidos e precisaram ser atendidos pelo Samu. A invasão foi registrada pelas câmeras de segurança do local.

O gerente do local contou que os homens pularam um muro para conseguir ter acesso à parte interna do pátio, de onde levaram uma caminhonete e oito motos, dentre elas uma BMW. Além dos veículos, o grupo também levou o celular de um dos funcionários e um outro aparelho que pertence à empresa. O crime também é investigado pela Polícia Civil. 

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV. 

Últimas