Folha Vitória Pedreiro de Cariacica salva tartaruga de 10 kg presa numa rocha em praia de Marataízes

Pedreiro de Cariacica salva tartaruga de 10 kg presa numa rocha em praia de Marataízes

Resgate comoveu o pedreiro que estava visitando a cidade com a família e passeava pelo litoral com amiga

Folha Vitória

O pedreiro Pedro Faria Neiva, 57 anos, viveu um domingo de emoção como um agente voluntário da Natureza. Ele resgatou uma tartaruga marinha, que estava presa em uma buraco num terreno rochoso na Praia da Areia Preta, em Marataízes, litoral sul do Espírito Santo.

Foto: Leitor | Whatsapp Folha Vitória
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Pedreiro Pedro Faria Neiva, 57 anos, salvou uma tartaruga marinha de 10kg presa numa rocha na Praia da Areia Preta em Marataízes 

"Eu caminhava com a família e uma amiga quando uma mulher veio pedir a nossa ajuda para retirar a tartaruga, que não conseguia sair daquele espaço estreito nas pedras", contou. Ventava muito na região.

O animal estava preso, de cabeça para baixo, entre as reentrâncias do rochedo. "Pode ser que ela não conseguiu sair quando a maré abaixou. Ficou de ponta cabeça e se mexia com dificuldade", lembrou o pedreiro.

Ele disse que o resgate foi um pouco trabalhoso por causa do peso da tartaruga. "Pelos meus cálculos, ela pesava 10 quilos! A gente entendeu o motivo do pessoal não conseguir retirar ela de lá. Além do espaço estreio, tinha o peso também", destacou.

Com alguns arranhões no casco e na região das patas traseiras, pelo esforço em se soltar, Neiva a colocou no mar. "Ela nadou livre para o oceano. Ainda deu pra gente ver a cabeça dela fora d'água aparecer duas vezes antes de desaparecer de vez. Foi muito empolgante", concluiu o pedreiro. 

Ele é de Cariacica e estava passeando em Marataízes para visitar, com a família,  uma amiga da esposa. "Graças a Deus, a gente se divertiu e fez algo de bom. Ajudar os animais é sempre emocionante e empolga a gente", concluiu. 

Últimas