Folha Vitória Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Vila Velha

Pedreiro morre após cair de prédio em construção em Vila Velha

De acordo com a prefeitura, a obra estava embargada e interditada desde 2016

Folha Vitória
Foto: Divulgação/Crea-ES
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória
Técnicos do CREA-ES foram ao local fazer vistoria 

O pedreiro Ednaldo de Almeida, de 36 anos, morreu ao cair do terceiro andar de um prédio em construção, no bairro Alvorada, em Vila Velha. O homem despencou de uma altura de aproximadamente 15 metros de altura. O acidente aconteceu por volta das 13h, desta terça-feira (23). 

Nesta quarta-feira (24), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) fez uma vistoria no local. O objetivo da fiscalização foi verificar os registros do projeto, a responsabilidade técnica e checar se os trabalhadores faziam uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

A prefeitura de Vila Velha informou que a obra não possuía licença e que, em 2016, foi notificada, multada, embargada e interditada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade. 

A polícia Civil disse que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho. Outras informações não serão repassadas para que a apuração dos fatos seja preservada.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para realização do exame cadavérico e para que seja liberado pelo familiares.

A prefeitura reforçou e pediu apoio da população para que denuncie obras irregulares na ouvidoria do município pelo telefone 162.

Últimas