Folha Vitória Peixes são encontrados mortos em lagoa na Serra; prefeitura aponta esgoto como causa

Peixes são encontrados mortos em lagoa na Serra; prefeitura aponta esgoto como causa

A lagoa precisou ser interditada para que fosse feita a remoção dos animais mortos

Folha Vitória
Foto: Reprodução
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

As imagens impressionam devido à quantidade de peixes mortos que cobrem a superfície da Lagoa de Carapebus, na Serra. Além de ficarem dentro da água, parte dos animais também cobria as margens da lagoa. Frequentadores do local gravaram vídeos e disseram que o mau cheiro era bastante forte nas proximidades.

A Prefeitura da Serra interditou a lagoa para fazer a remoção dos peixes mortos. Uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente foi ao local e encontrou pontos de lançamento de esgoto na lagoa, prática que pode ter ocasionado a morte dos animais.

Na próxima quarta-feira (27) terá uma reunião entre representantes da prefeitura do município e o Ministério Público com o intuito de reavaliar as ações ambientais da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) no município, bem como a responsabilidade da empresa.

Por meio de nota, a Cesan informou que todo o esgoto recolhido no município é tratado e devolvido de maneira limpa ao meio ambiente, mas que nem todos os imóveis estão ligados à rede de esgoto. Ainda de acordo com a nota, a empresa afirma que cerca de 50 mil imóveis na Serra não possuem essa ligação.

* Com informações do jornalismo da TV Vitória.

Últimas