Folha Vitória Período de inscrições para Fies e Prouni impede o uso de nota do Enem em 2021

Período de inscrições para Fies e Prouni impede o uso de nota do Enem em 2021

De acordo com o calendário do MEC, a previsão de abertura das inscrições para os programas será no fim de janeiro, mas o resultado do Enem sairá apenas em março

Folha Vitória
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

O Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas que os candidatos devem se inscrever para os programas de Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para o Programa Universidade Para Todos (Prouni) em janeiro de 2021.

Porém, a disposição das datas gerou uma polêmica. As notas do Enem serão divulgadas no dia 29 de março e a nota do exame é um dos critérios para a participação nos programas de financiamento estudantil.

Está prevista, para o próximo dia 15, a publicação no Diário Oficial da União, do edital com o cronograma do processo seletivo para o 1º semestre do próximo ano do Prouni.

O ministério afirma que, no dia 4 de janeiro, as ofertas de bolsa poderão ser consultadas pelos estudantes. A previsão é de que as inscrições sejam feitas entre os dias 12 e 15 de janeiro e o resultado saia no dia 19.

O programa Fies abrirá consulta de vagas entre os dias 22 e 25 de janeiro e os interessados devem realizar as inscrições entre os dias 26 e 29 de janeiro. O resultado, tanto dos pré-selecionados na chamada única como da lista de espera, será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2021.

* Com informações do Portal R7

Últimas