Folha Vitória Perseguição acaba em troca de tiros e homem detido após bater carro em Cariacica

Perseguição acaba em troca de tiros e homem detido após bater carro em Cariacica

Durante a fuga, ele ainda tentou atropelar os policiais militares

Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Um homem foi detido na noite dessa sexta-feira (16), no bairro Maracanã, em Cariacica. O suspeito dirigia um carro com restrição de furto e roubo e, ao ser abordado pelos militares, ele tentou fugir e ainda atirou contra os policiais.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, durante um patrulhamento de rotina realizado na tarde da última sexta, os agentes receberam informações sobre um veículo de cor cinza que pertence a uma locadora de veículos e estava com restrição de furto e roubo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Quem dirigia o veículo era Robert Luíz Gonçalves, 20 anos. Ele se recusou a parar na abordagem, o que deu início a uma perseguição. Um cerco foi montado e Gonçalves ainda tentou atropelar os militares. 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar
Folha Vitória

Folha Vitória

Folha Vitória

Após fugir do cerco, ele ainda trocou tiros com os policiais e a perseguição prosseguiu por diversos bairros da região até que, na avenida Alice Coutinho, em frente a um supermercado, os militares o avistaram novamente onde recusou a ordem de parada. 

Foi neste momento que o fugitivo perdeu o controle do veículo, subiu numa calçada e colidiu com a linha de trem que passa na região. Em seguida, ele saiu do carro e se jogou no chão, com algumas escoriações pelo corpo. 

LEIA TAMBÉM: >> Adolescentes com submetralhadora caseira são apreendidos e homem preso em Vitória

O homem foi levado a um pronto-atendimento para receber os primeiros socorros e, logo em seguida, foi encaminhado para delegacia. A polícia acredita que o motorista jogou a arma que estava com ele pela janela e por isso não foi encontrada.

Em conversa com os policiais, ele informou saber que o carro erra roubado e comprou por um valor bem inferior ao normal. Disse, ainda, que iria vender todas as peças do automóvel.

Os militares afirmaram que o rapaz possui diversas passagens pela Justiça, dentre elas, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/RecordTV

Últimas