Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Personalidades de Cachoeiro serão homenageadas em painel artístico

O painel se tornará mais uma atração para visitação ao corredor cultural formado pelo Museu Ferroviário, pela Casa de Cultura Roberto Carlos e pela centenária Ponte de Ferro

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um grande muro em frente ao Museu Ferroviário Domingos Lage, na área central de Cachoeiro, começou a receber uma intervenção artística em homenagem a personalidades cachoeirenses. A intenção é fazer dele o maior painel de arte a céu aberto da região, que será uma nova atração turística do município e um instrumento de educação patrimonial.

A intervenção é conduzida por quatro artistas selecionados via edital pela Secretaria Municipal de Cultura A cada um deles, foi reservado um espaço de 13 metros de comprimento no muro, que tem aproximadamente 52 metros de extensão por 6 metros de altura.

Em uma das áreas, serão retratados: Roberto Carlos, Sérgio Sampaio e Raul Sampaio Cocco, Luz Del Fuego, Carlos Imperial e Arnoldo Silva. Em outra, Maria Gasolina, Maria Fumaça, Moringueiro, Delicioso, Nenê Doido, Geraldo e Agulha.

A terceira tela será composta por mestres da cultura popular, como: João Inácio, Dona Canutinha, Dona Maria Laurinda, Dona Isolina, Mestre Salatiel, e pelo escritor Evandro Moreira. Na quarta tela, serão homenageados Jece Valadão, Levino Fanzeres, Zozô, Rubem Braga, Newton Braga e Dedé Caiano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.