Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pessoas em situação de rua serão vacinadas contra covid-19 em Cariacica

Um levantamento feito pelo Secretaria de Assistência Social estima que 54 pessoas serão imunizadas neste primeiro momento

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Um total de 195 pessoas, que vivem em situação de rua em Cariacica, serão vacinadas contra a covid-19. A Secretaria de Saúde do município seguirá as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI), e priorizará idosos e pessoas com comorbidades. Um levantamento feito pelo Secretaria de Assistência Social, estima que 54 pessoas serão imunizadas neste primeiro momento.

A imunização será feita em um abrigo de Cariacica. Em outro momento, elas também serão vacinadas contra a gripe. "Como não podemos vacinar todos ao mesmo tempo com as vacinas, a gente esperará o prazo", explicou a assistente social, Danyelle Lyro.

A equipe da TV Vitória/RecordTV entrou em contato com as prefeituras da Grande Vitória, pedindo informações sobre a vacinação desse público. Vitória e Serra ainda não retornaram. Assim que responderem, a matéria será atualizada.

Vila Velha disse que iniciou a vacinação no dia 6 de maio com os idosos acima de 60 anos, seguindo a ordem de prioridade estabelecida na Resolução Estadual. O próximo grupo a ser contemplado serão os com comorbidades.

Publicidade

A prefeitura informou também que o Consultório na Rua tem em torno de 700 pessoas ativas cadastradas, desde o início de sua atividade. No ano de 2020 foram atendidas em média 279 pessoas. Em 2021 até o momento foram atendidas 190 pessoas, dessas 16 pessoas estavam suspeitas, 4 confirmadas e 1 aguardando resultado.

*Com informações da TV Vitória/RecordTV 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.